Dúvidas

A startup pode mudar de modalidade após aprovada no processo de seleção?

A startup deverá ingressar no programa de incubação de acordo com a modalidade a qual foi aprovada, uma vez que o número de salas disponíveis para a modalidade residente, nas dependências do MIDITEC são limitadas, da mesma forma que a capacidade de atendimento que prestamos às startups. Caso após algum tempo haja a disponibilização de sala, a startup aprovada na modalidade não residente poderá manifestar seu interesse pela sala e a gestão da incubadora irá analisar o pedido.

Equipe MIDITEC

Existe alguma restrição de atividade comercial para ser incubado no MIDITEC?

Não há restrição de atividade comercial, basta que a empresa seja de base tecnológica, porém caso já tenhamos na incubadora uma empresa que atue na mesma atividade comercial que a sua, o MIDITEC vai prezar pela não concorrência entre as empresas participantes do programa.

Equipe MIDITEC

O que é uma empresa graduada?

É a empresa que já passou pelo programa de incubação e entende-se que está pronta para enfrentar a realidade de mercado contando com seus próprios recursos

Equipe MIDITEC

Posso me inscrever se não tenho profissionais técnicos na minha equipe?

Sim, no entanto, é desejável que na equipe tenha pelo menos um profissional técnico.

Equipe MIDITEC

Uma pessoa pode se inscrever sozinha no programa de incubação? Como vocês acham que seria um time ideal?

Embora empresas com um único fundador possam se inscrever, acreditamos que a startup terá maior chance de sucesso com um time de no mínimo 2 a 3 pessoas que possuam competências complementares nas áreas de negócio, produto e comercial.

Equipe MIDITEC

Eu preciso ter um MVP pronto para me inscrever?

Sim. Como o objetivo é ajudar empresas a crescer, serão selecionadas startups que já tenham um mercado identificado e já possuam clientes pagantes e/ou beta. A ideia é que você possa mostrar como será o funcionamento da solução/produto.

Equipe MIDITEC

Qual é a duração do programa de incubação?

O programa de incubação tem a duração total de 24 meses, sendo que este período pode sofrer alterações em relação ao nível de maturidade que a startup se encontra, podendo portanto, a empresa se graduar antes do prazo caso cumpra toda a jornada de incubação.

Equipe MIDITEC

A minha empresa deve estar instalada e ter o CNPJ em Florianópolis para participar do Programa de Incubação?

. A minha empresa deve estar instalada e ter o CNPJ em Florianópolis para participar do Programa de Incubação?

Equipe MIDITEC

Depois de graduar a minha empresa tem que pagar algo ao MIDITEC?

Não. No entanto, caso a startup tenha recebido algum aporte de investimento no período de incubação, ou até 24 meses após o encerramento do contrato de incubação, deve contribuir como forma de give back, com a doação modal, que é limitada até R$ 20.000,00 em decorrência de eventos de liquidez.

Equipe MIDITEC

O MIDITEC faz investimento e fica com algum equity da empresa?

Não é feito aporte de recursos financeiros nas startups apoiadas e portanto, não fica com nenhum equity da empresa. O investimento realizado nas startups é de forma econômica por meio de todos os benefícios e serviços do programa de incubação

Equipe MIDITEC