Chipus Microeletronica

A Chipus Microeletronica foi fundada em 2008 e atua no setor de semicondutores, na área de projeto de circuitos integrados (chips) analógicos e de sinais mistos. A Chipus participa do Programa CI-Brasil do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, um programa considerado estratégico pelo governo brasileiro desde 2005. A Chipus esteve incubada no Midi Tecnológico entre 2009 e 2013.

Público-Alvo: 

Empresas do ramo de eletro-eletrônica, institutos de pesquisa, empresas estrangeiras de projeto de circuitos integrados, as quais necessitem de blocos de propriedade intelectual em chip ou que necessitem de serviços de projeto de circuitos integrados (chips).

Produtos e Serviços: 

São dois modelos de negócios principais. O primeiro é o desenvolvimento e fornecimento de bloco de Propriedade Intelectual, com uma gama de mais de 30 produtos (2012) em que o cliente paga a licença de uso dos mesmos, por royalty ou por ambos. Outro modelo de negócio é o serviço de projeto para o desenvolvimento de chips. Neste modelo a Chipus tem um chip de RFID do tipo UHF finalizado, além de um chip contendo microcontrolador proprietário.


Tipo de Empresa: 
Graduada
Endereço: 
Rua Emilio Blum - 131, Sala 308 - Torre B
Centro
Florianópolis - SC
88.020-010