Abertas inscrições para o Desafio Brasil 2010

Estão abertas as inscrições para o Desafio Brasil 2010, voltado para os empreendedores que possuam start-ups de base tecnológica inovadoras. Inscrições se encerram amanhã (8)

Estão abertas as inscrições para o Desafio Brasil 2010, voltado para os empreendedores que possuam start-ups de base tecnológica inovadoras. Coordenada pelo Cento de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVcepe), e apoiada por diversos parceiros como Intel, Microsoft e SOFTEX, a iniciativa, realizada desde 2006, já originou mais de R$ 1,5 milhão de capital investido e premiou mais de 30 start-ups.

Utilizando a estrutura dos Centros de Inovação da Microsoft (MICs), a abrangência do Desafio Brasil 2010 foi ampliada em relação ao ano passado de forma a atingir os principais centros de tecnologia, parques tecnológicos e incubadoras do Brasil: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife.

Para a edição deste ano são mais de R$ 70.000,00 em prêmios, horas de assessoria jurídica, softwares e quatro vagas na competição internacional Desafio Intel. Desde a primeira fase há o acompanhamento de profissionais da indústria brasileira tanto de Private Equity como de Venture Capital com o objetivo de aprimorar as apresentações enviadas no ato da inscrição, sendo que os empreendedores passam a integrar uma rede de investidores, profissionais e empreendedores extremamente qualificada.

Os classificados para as fases seguintes já passam a ser acompanhados por mentores e por ocasião da final nacional será realizada uma feira de demonstração, com as melhores equipes expondo suas start-ups e protótipos para investidores, empreendedores e mídia, em um ambiente voltado para a formação de parcerias de sucesso.

As inscrições se encerram no dia 8 de junho e as quatro equipes classificadas no Desafio Brasil concorrerão direto nas finais do Desafio Intel com equipes da Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Peru e Uruguai pelo prêmio de U$ 25.000,00 e todas as despesas pagas para participar do “Intel + UC Berkeley Technology Entrepeneurship Challenge (IBTEC)”, na Universidade de Berkley, nos Estados Unidos.

Para informações adicionais e detalhes do processo de inscrição visite http://www.desafiobrasil2010.com/index.htm

Assessoria de Imprensa da SOFTEX