ACATE realiza Vertical Meeting sobre governança corporativa

Evento promovido pela Vertical Governança & Sustentabilidade terá palestra do economista Gustavo Giannico Baraldi e do empresário Daniel Zen

A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove no dia 6 de abril Vertical Meeting sobre governança corporativa. O evento será no Centro de Inovação ACATE - Primavera, em Florianópolis, a partir das 18h.

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), a governança corporativa é o sistema pelo qual as organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo as práticas e os relacionamentos entre proprietários, conselho de administração, diretoria e órgãos de controle. Para mostrar como a governança corporativa pode contribuir para a qualidade da gestão da organização, sua longevidade e o bem comum, a Vertical Governança & Sustentabilidade traz dois palestrantes.

 

O economista Gustavo Giannico Baraldi abrirá o evento explicando a importância e a escalada da gestão profissional no país, além do papel do seguro D&O (responsabilidade civil dos diretores e administradores) na governança corporativa das empresas. Já Daniel Zen apresentará o case de um sistema de governança corporativa criado pela Zen. O programa agrupa assuntos de interesse de diretores, conselheiros, acionistas e familiares, criando eficientes mecanismos tanto de incentivo quanto de monitoramento, para assegurar o alinhamento do comportamento dos executivos com os interesses dos acionistas.

 

Após as palestras, haverá momento para networking com chope. As inscrições para o encontro são gratuitas e estão disponíveis no site https://www.sympla.com.br/vertical-meeting-governanca-corporativa__129291.

 

Serviço

 

O que: Vertical Meeting sobre governança corporativa;

Quando: quinta-feira, 6 de abril de 2017;

Onde: Centro de Inovação ACATE - Primavera (Rodovia SC-401, km 4, Bairro Saco Grande - Florianópolis/SC);

Quanto: gratuito.