Com apoio de incubadora, startup catarinense conquista clientes como Google e Globo

Incubada há mais de um ano no MIDI Tecnológico, a KRP Diem desenvolve tecnologia baseada em analytics

Pequenas empresas se destacam por gerar inovação para grandes companhias de forma rápida e financeiramente viável. Dentro de incubadoras, os negócios iniciantes encontram apoio para se desenvolverem a ponto de entrarem  no mercado já de forma competitiva. No MIDI Tecnológico, incubadora gerida pela Acate e mantida pelo Sebrae/SC, as empresas são orientadas por mentores e consultores  para  que possam conquistar clientes ainda na fase de aprimoramento da solução. A empresa KRP Diem, por exemplo, é incubada há um ano e cinco meses e em sua carteira de clientes já conta com empresas como Google, Globo, JBS, Latam, Mirum e iProspect.

 

A startup desenvolve uma solução que atua com insights contínuos de mercado por meio de tecnologias de analytics e da implementação de uma metodologia exclusiva. O produto desenvolvido facilita o gerenciamento do marketing digital e da concorrência de empresas líderes em seus campos de atuação. Dentro do MIDI, consultores ajudaram no estudo de mercado e ajuste da solução. “Para nós foi muito importante o apoio dos consultores e mentores que, com sua experiência, contribuíram para o desenvolvimento assertivo do nosso negócio”, destaca Urgel Augustin, diretor de negócios da KRP.

 

Na incubadora, além do apoio técnico, as startups têm benefícios como acesso a programas, a rede de investidores e participação ativa no ecossistema de inovação catarinense. Kamila Bittarello, coordenadora técnica da incubadora, destaca que “ o sucesso de uma incubada é refletido em todas as outras, pois dá visibilidade ao que está sendo construído aqui dentro e mostra que mesmo em estágio inicial, os negócios incubados são eficientes”.

 

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 108 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 13% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 18 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.