Duas incubadas do MIDI Tecnológico estão entre as 10 empresas catarinenses selecionadas para o 100 Open Startups

O objetivo do evento é promover a interação de ideias e serviços, funcionando como uma vitrine do que está sendo desenvolvido de melhor no país

As empresas Litma e Youper, incubadas do MIDI Tecnológico, estão entre as 10 catarinenses selecionadas pelo movimento 100 Open Startups para participar como destaque da Open Innovetion Week, principal evento corporativo de inovação aberta no país, que irá acontecer entre os dias 23 e 25  de fevereiro, em São Paulo. Nele estarão presentes as 100  startups brasileiras mais inovadoras e com maior viabilidade de negócio, outras 40 empresas já estabelecidas no mercado e  investidores. O objetivo do evento é promover a interação de ideias e serviços, funcionando como uma vitrine do que está sendo desenvolvido de melhor no país.

Para chegar a este ranking, a Litma e a Youper foram avaliadas, junto a 1,5 mil empreendimentos de 10 estados brasileiros, durante o ano de 2015. A etapa de Santa Catarina aconteceu em novembro, no Centro de Inovação ACATE, onde os participantes contaram com workshps e mentorias em torno de temas como: solução, time, modelo de negócio, mercado e escalabilidade. A seleção das  melhores 10 startups foi feita através da avaliação dos resultados apresentados em pitches para uma banca com especialistas e investidores.

A incubada Youper ficou em 50º lugar no ranking com a  plataforma digital que ajuda pessoas tímidas a desenvolverem habilidades sociais. O aplicativo, disponível para Android e iOS, guia os usuários por meio de objetivos pessoais pré-estabelecidos, oferecendo ferramentas que medem o nível de socialização e oferece desafios para  melhorá-los.

A Litma ficou em 82º lugar. A incubada trabalha com  implantação de sistemas de visão industrial, captura automática de fotos em alta resolução para rastreabilidade e controle de qualidade e  sistemas de automação complexos.

O MIDI Tecnológico é uma incubadora que presta serviços de incubação, para o desenvolvimento de empreendimentos nascentes de base tecnológica, visando a criação de empresas inovadoras e sustentáveis. O MIDI Tecnológico tem o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (SEBRAE/SC) como entidade mantenedora e a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) como entidade gestora.

Confira o Ranking completo : ( linkar: http://blogs.pme.estadao.com.br/blog-do-empreendedor/files/2016/01/100Startups.pdf )