Educação Fora da Caixa” estimula a transformação no sistema de ensino

Evento acontece entre os dias 2 e 3 de junho, em Florianópolis, e reúne especialistas para debater os novos rumos da educação por meio da tecnologia e inovação

Repensar o modelo educacional é uma das maiores demandas do setor de ensino. Para debater o tema e planejar novos formatos, as Secretarias de Estado da Educação e do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, a Universidade Federal (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/SC) e a Vertical Educação da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) se uniram para promover o encontro internacional “Educação Fora da Caixa”. O evento acontece entre os dias 2 e 3 de junho, no centro de inovação ACATE (CIA) Primavera, em Florianópolis.  A programação inicia às 18h30 e vai até às 22h no primeiro dia e vai das 8h30 até às 17h30, no segundo. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento www.eduforadacaixa.com.br.

 

A segunda edição do encontro acontece por meio de um formato inovador, com painéis de debates, rodas de aprendizagem e mostra de tecnologias para educação. Dessa forma, os participantes estarão mais próximos dos especialistas que falarão sobre temas como empreendedorismo e educação, co-aprendizagem, políticas para inovação na educação, gamificação e inovação no ensino superior. Os assuntos permeiam uma realidade cada vez mais presente nas escolas e universidades brasileiras: a dificuldade de aproximar os alunos com o conteúdo didático. Com a intenção de promover a visão mais ampla do assunto, palestrantes da Inglaterra, Canadá e Uruguai farão parte dos painéis sobre gamificação, educação em rede e políticas públicas voltadas para a educação

 

Na última edição do “Educação Fora da Caixa” mais de 350 pessoas se reuniram para discutir mudanças no setor a partir do uso correto da tecnologia dentro da sala de aula. “A tecnologia proporciona ferramentas que facilitam e incrementam as atividades nas instituições de ensino. Ela beneficia tanto os professores, quanto alunos e responsáveis, permitindo que mais tempo seja dedicado às atividades de ensinar e de aprender”, destaca Antônio Gonzaga, diretor da Vertical Educação.

 

O evento é voltado para pessoas que trabalham com educação na esfera pública, privada e representantes institucionais, diretores e coordenadores escolares e universitários. Além deles, estão sendo esperados pesquisadores, professores, estudantes e interessados no tema.

 

Serviço:

O que: Encontro Internacional de Inovação na Educação “Educação fora da caixa”

Quando: 2 e 3 de junho

Onde: Centro de Inovação ACATE (CIA) - Primavera (SC 401, km 4, Saco Grande - Florianópolis/SC).

Quanto: Gratuito

Inscrições: www.eduforadacaixa.com.br.