Eleita melhor incubadora do Brasil, MIDI Tecnológico escolhe a Portal Telemedicina como empresa residente

Negócio inovador e em fase de expansão, entusiasmo do time, propósito claro e potencial de crescimento acelerado no mercado. Esses foram alguns dos motivos apontados pela coordenação do programa MIDI Tecnológico, eleito quatro vezes o melhor do Brasil de acordo com a Anprotec, para escolher a Portal Telemedicina como uma das empresas residentes. A startup inicia o programa do MIDI no dia 18 de setembro.

A incubadora oferece mentorias, cursos, consultorias e networking para as empresas residentes. Dentre os benefícios, estão a capacitação dos empreendedores em vendas, desenvolvimento de OKRs, coaching para a liderança, além do acesso à uma rede de empresários e investidores.

Para Rafael Figueroa, CEO da Portal Telemedicina, a parceria com o MIDI será muito importante nesta etapa de expansão da empresa. "Estamos muito contentes por mais essa conquista, que veio em menos de um mês depois de que fomos escolhidos para o programa Link Lab. A parceria com o MIDI será muito importante nessa etapa de expansão, formação de equipes de alto desempenho e crescimento acelerado da Portal. Acredito que também poderemos agregar e trocar conhecimentos adquiridos no Google Launchpad com as demais empresas residentes", diz Rafael Figueroa, CEO da Portal Telemedicina.

Um dos diferenciais do MIDI Tecnológico é o incentivo, desde cedo, à internacionalização. Os produtos e serviços desenvolvidos dentro da incubadora são voltados para o mercado global, por isso as startups incubadas participam constantemente de programas de aceleração internacionais.

Atualmente, o MIDI Tecnológico atende 17 empresas. Sete dessas startups estão no início do programa, quando recebem apoio para validar suas soluções. As outras dez são empresas incubadas. Elas se dividem entre residentes e virtuais, ou seja, entre as que ocupam fisicamente ou não o espaço do MIDI. A Portal Telemedicina será uma das empresas residentes que facilitará a troca de experiências com outros empreendedores.

Sobre a Portal Telemedicina
Com uma equipe médica composta pelos melhores especialistas do Brasil, a Portal Telemedicina visita virtualmente clínicas, hospitais e empresas avaliando exames em tempo real. A startup ajuda milhares de vidas em mais de 100 cidades e 18 estados brasileiros e, desde janeiro de 2017, é acelerada pelo Google, selecionada por sua "solução disruptiva e inovadora em saúde digital".

Sobre o MIDI
Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.