Incubadas do MIDI são selecionadas para Programa de Capacitação Startup Sc

Junto com outras 18 soluções, a Applique e a Intexfy receberão mentorias durante os cinco meses do programa

As incubadas do MIDI Tecnológico, Applique e Intexfy, foram selecionadas, junto com outras 18 empresas nascentes, pelo Programa de Capacitação Startup SC, do Sebrae/SC. As incubadas se destacaram por apresentarem um bom potencial de mercado e modelo de negócio, além de uma equipe empreendedora engajada. A Intexfy automatiza a análise de dados para identificar e qualificar potenciais clientes, já a Applique desenvolve uma plataforma para a produção de cursos online autônoma. A sétima turma de capacitação inicia suas atividades dia 7 de abril e realizará encontros todos os finais de semana até 26 de agosto.

 

Para Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI Tecnológico, o programa de capacitação somado ao de incubação forma uma experiência completa para o empreendedor. “No MIDI, nós incentivamos que as empresas participem de programas como o Startup SC ou de aceleração para que possam validar suas soluções e crescer de forma mais rápida e segura”, completa Kamila.

 

Frutos do ecossistema catarinense de empresas nascentes, os mentores do StartupSC conhecem os caminhos para crescer dentro da realidade do mercado de Santa Catarina. As selecionadas contarão com a experiência de nomes como Théo Orosco, CEO da Exact Sales, André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, Rafael Carvalho, CEO da Edools, Rafael Assunção, investidor anjo e cofundador de startups, Felipe Matos, COO do Startup Brasil, Rodrigo Ventura, do fundo de investimento BZplan, Marcelo Amorim, investidor anjo, Elton Miranda, cofundador da Contentools, entre outros.

 

Startup SC - As empresas nascentes selecionadas atuam nas áreas de gestão, transportes, agronegócio, monitoramento, fintech, e-commerce, vendas, alimentação, maquinário, educação, encomendas e contabilidade. Alexandre Souza, coordenador do programa, destaca que a pluralidade de áreas fortalece o ecossistema e contribui para a evolução das startups. “ A troca de experiências entre os empreendedores é muito importante para a consolidação e fortalecimento de uma comunidade inovadora. Com setores de atuação diferentes, as startups podem contribuir uma para o desenvolvimento da solução da outra e compartilhar estratégias de mercado”, complementa Souza.

 

Conheça todas as startups selecionadas pelo Programa de Capacitação Startup SC:

 

Agrocodex - Sistema de gestão de produção leiteira para melhoria dos resultados e aumento da produtividade.

Applique - Plataforma para produção de treinamentos EaD interativos, animados, com atividades sem equipe técnica.

Área Central -  Desenvolve uma Intranet Corporativa para Redes e Centrais de Negócios.

Bee2Share - Oferece uma plataforma de compartilhamento de ativos da indústria em uma plataforma global.

CompusFácil - Sistema de gestão financeira para Micro e Pequenas Empresas.

HeyCheff - Desenvolve sistemas de delivery personalizado para restaurantes.

HINC - Software para gestão de projetos e tarefas voltado para resultados de alta performance.

Intexfy - Plataforma de Inteligência Artificial para aumentar prospecção de vendas.

Ismob - Solução para gestão de relacionamento, vendas, marketing e presença digital focada no mercado imobiliário.

 

LiteLiMS - Software que descomplica os laboratórios industriais garantindo fluxo e performance com base no conceito da indústria 4.0.

Loyalnow -  Plataforma que ensina como envolver seus clientes com feedback acionável

MinniSell - Sistema de gerenciamento de vendas por meio do Whatsapp, Instagram e Facebook.

Mobilibus - Desenvolve um software para empresas do transporte público que têm a necessidade de fornecer informações de previsão de chegadas aos seus usuários.

Pegaki - Rede de pontos de retirada para produtos comprados pela internet.

SD Bank - Socializa o acesso aos serviços financeiros essenciais e empodera compradores e vendedores nas relações comerciais.

TaxCloud - Gerência a contabilidade de empresas visando a economia de tempo e dinheiro ao lidar com as questões burocráticas.

Transfeera -  Facilita transferências bancárias.

TranspoBrasil - Gestão online para simulação, contratação e auditoria de fretes, e rastreamento de cargas e entregas.

Viajor - Gestão inteligente dos recursos investidos em viagens e deslocamentos corporativos.

Vinteum - Gerência a jornada e as entregas de motoristas.