MIDITEC está entre as 12 instituições escolhidas para participar do Programa Economia Criativa da Samsung

A incubadora irá auxiliar no desenvolvimento da empresa Imersão Visual, de SP

O MIDITEC, de Florianópolis, é uma das 12 incubadoras selecionadas para apoiar startups durante a 3ª rodada do Programa de Promoção da Economia Criativa, iniciativa da Samsung, Anprotec e do Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI). A partir de fevereiro a instituição irá auxiliar no desenvolvimento da empresa Imersão Visual, que trabalha na área de realidade virtual. O programa de incubação acontecerá de forma virtual, e a empresa receberá o apoio do MIDITEC com consultorias, mentorias e cursos. Além disso, quando os empreendedores estiverem em Florianópolis, eles poderão contar com o espaço e o networking da instituição.

 

O trabalho será feito em parceria com a incubadora de negócios do Parque Tecnológico de São José dos Campos, instituição em que a Imersão Visual já é incubada há quase dois anos. Para Alexandre Basto Barros, gestor de empreendedorismo e inovação da instituição paulista, este tipo de parceria conjunta é de extrema importância para o fortalecimento do ecossistema de inovação do Brasil. “As incubadoras trabalhando juntas, somando expertises e conexões estratégicas, aumentam suas forças na geração de startups de alto impacto”, afirma.

 

Durante a segunda etapa do programa, o MIDITEC já co-incubou a Meu Plano, em parceria com a INCTECh, de Chapecó. "A continuidade no programa demonstra que estamos entregando valor para as startups selecionadas e contribuindo positivamente para os seus resultados. Por meio do nosso programa de incubação, qualificamos os empreendedores nas áreas de gestão, vendas, liderança e desenvolvimento de OKRs. Além disso oferecemos coaching, mentorias, assessoria jurídica, consultorias em diversas áreas, conexões e oportunidades diversas", afirma Scheilla Lucas, responsável pelo MIDITEC. “Estamos muito felizes em poder apoiar a execução da 3ª Rodada do Programa de Economia Criativa e contribuir com o desenvolvimento de negócios inovadores, dos empreendedores e do ecossistema brasileiro de inovação”, completa.

 

Sobre o Programa

 

Desenvolvido a partir da demanda da Samsung e com referência ao Modelo de Promoção da Economia Criativa Sul-Coreana, o Programa de Promoção da Economia Criativa consiste em um conjunto de atividades voltadas para a identificação, seleção e suporte de projetos na área da economia criativa.  O programa agora está na sua terceira rodada.

 

Sobre o MIDITEC

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDITEC já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver ideias de negócios inovadores e empreendedores. O método utilizado ainda compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDITEC ainda estão em funcionamento.