Startups apoiadas pelo MIDITEC são aprovadas no programa Finep

A incubada ePHealth e as graduadas Chipus, GNTech e Mediasoft são selecionadas em resultado preliminar da iniciativa nacional

A incubada ePHealth e as graduadas Chipus, GNTech e Mediasoft, que já passaram pelo MIDITEC, foram algumas das catarinenses selecionadas no resultado preliminar do programa Finep Startup. A iniciativa nacional apoia financeiramente empresas nascentes de tecnologia e inovação. O resultado final oficial será divulgado dia 6 de abril, após nova análise das pré-selecionadas.

 

As startups que forem escolhidas poderão receber investimentos de até um milhão de reais, conforme a necessidade de capital que a empresa apresenta. As empresas também deverão passar por uma visita técnica, com objetivo de conferir as condições físicas da instituição.

 

É a primeira vez que o Finep Startup abriu a categoria HealthTech, segmento no qual a ePHealth está concorrendo, “Esse dinheiro é muito importante para a nossa fase atual. Nossa solução já está com 13 prefeituras clientes no mercado, e precisamos de mais recursos para escalar o negócio”, comenta Pedro Pereira, CEO da startup, O Finep oferecendo o tipo de investimento perfeito para o nosso estágio de maturidade, ele ainda pode representar uma grande "chancela" de qualidade para a nossa empresa”, completa Pereira.

 

O resultado final com as selecionadas será divulgado dia 6 de abril.