Startups que receberam auxílio do MIDI Tecnológico estão entre as 20 pequenas e médias empresas que mais crescem no país

A Cata Company ocupa o primeiro lugar no ranking e a empresa Pixeon aparece na 15º posição

De acordo com estudo realizado pela consultoria Deloitte juntamente com a  revista EXAME, as startups catarinenses Cata Company e Pixeon estão entre as 20 pequenas e médias empresas (PMEs) que mais crescem no país. A Cata Company, primeira colocada, apresentou um crescimento anual de 589% entre 2014 e 2016. Na 15ª posição, a Pixeon obteve um crescimento médio anual de 55% no mesmo período. Essa é a 12ª edição da pesquisa que divulgou as 100 PMEs que mais crescem no Brasil. No total, as empresas presentes no ranking faturaram R$ 7,3 bilhões no ano passado.

 

As startups apoiadas pelo MIDI Tecnológico receberam consultorias, mentorias e apoio para captação de investimentos. “Preparamos as startups para o mercado e oferecemos subsídios para que elas alcancem seus objetivos. A notícia de que as empresas que foram apoiadas por nós estão entre as que mais crescem no país reforça a importância do nosso trabalho de desenvolvimento das startups de Santa Catarina”, afirma Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI Tecnológico.

 

Conheça as empresas que contaram com o apoio do MIDI Tecnológico e hoje estão entre as que mais crescem no país :

 

Cata Company - Com sede em Florianópolis (SC) e uma nova unidade de negócios em Pompano Beach (Flórida, EUA), a Cata Company, primeira colocada no ranking, é uma empresa de tecnologia que desenvolve soluções inovadoras para o varejo e o mercado financeiro. Entre seus produtos estão o CataMoeda, os cofres inteligentes CataCash One e CataCash Mille e o Painel de Controle (ferramenta de gestão e monitoramento de transações), além de uma linha de equipamentos para concessionárias e empresas de transporte e uma nova plataforma de publicidade para trade marketing. Em 2017, a empresa lança também o Super Armário, tecnologia voltada à proteção de numerários.

 

Pixeon - A Pixeon, 15ª colocada, tem unidades em Florianópolis, São Bernardo do Campo e Salvador. Suas soluções permitem o processamento de imagens médicas de forma digital. Além disso, a empresa também oferece sistema de gestão com foco em centros de medicina diagnóstica. Os sistemas desenvolvidos pela Pixeon estão presentes em hospitais, clínicas e centros de diagnóstico do Brasil, Argentina e Chile.

 

Sobre o MIDI

Selecionado quatro vezes como melhor incubadora do país pela Anprotec, o MIDI Tecnológico já ajudou no desenvolvimento de 112 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 14% dos empreendimentos do setor na região. Por meio das mentorias e capacitações que oferece, a incubadora se preocupa há 19 anos em desenvolver negócios inovadores e empreendedores em Santa Catarina. O método utilizado também compreende aproximação com o mercado, investidores e empresários o que ajuda na validação do negócio, mandando para o mercado empresas com alto potencial de desenvolvimento: cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.