Startups têm até 3 de julho para se inscreverem no programa de inovação aberta Link Lab

A iniciativa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) promove a conexão entre startups e grandes empresas

Empreendedores em busca de aproximação com o mercado e impulso para desenvolver negócios de base tecnológica agora podem contar com o novo programa de inovação aberta Link Lab, que irá conectar startups brasileiras a grandes empresas. As inscrições foram prorrogadas até o dia 3 de julho e devem ser feitas no site http://linklab.acate.com.br/.

 

O programa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) tem a Nexxera como patrocinadora cofundadora e as empresas Ambev, Brognoli, ENGIE, Faculdade Cesusc, Flex Contact Center, Marisol, Qualirede e Teltec Solutions como patrocinadoras. Elas buscam startups que desenvolvam soluções principalmente em áreas como Realidade Virtual e Aumentada, Machine Learning e Inteligência Artificial, Big Data, Governança e Sustentabilidade Corporativa, Fintech, Edutech, Segurança Cibernética, Internet das Coisas, Saúde e Bem-Estar, Fintech, Biotecnologia, Supply Chain e Logística e Blockchain.

 

Startups constituídas ou não podem se candidatar, desde que seus empreendedores tenham disponibilidade para residir em Florianópolis (SC) e apresentem uma solução alinhada às áreas de interesse das patrocinadoras. Os selecionados dividirão com essas companhias um novo espaço de 640m² com escritório compartilhado e oito salas privativas no Centro de Inovação ACATE - Primavera, um dos ambientes mais inovadores da capital catarinense e premiado em 2016 como o melhor projeto de arquitetura corporativa da América Latina. Serão aproximadamente quatro meses de convivência no Link Lab, sob mentoria de grandes empresas, parceiros e especialistas.

 

“O nosso objetivo com o programa é alavancar o modelo de negócio das startups participantes a partir das orientações e convívio com grandes empresas, para que elas possam ser reconhecidas no mercado”, explica Silvio Kotujansky, vice-presidente de Mercado da ACATE e responsável pelo Link Lab. Ele destaca que os benefícios não são apenas para as empresas iniciantes: “para as grandes, essa aproximação com startups e sua nova cultura é uma chance para pensar diferente, rever processos e mudar o mindset”.

 

As startups participantes também serão associadas à ACATE, tendo acesso a dezenas de benefícios ofertados pela entidade. Além disso, contarão com workshops com parceiros selecionados em áreas como jurídica, contábil, marketing digital, comunicação, estratégia, e terão créditos e descontos no acesso a soluções empresariais, infraestrutura em computação na nuvem, entre outros. O programa tem como parceiros Abal & Knabben Advocacia e Consultoria, Credifiesc, Dressler, Flin, Glóbulo, Pinhão e Koiffman Advogados, Randstad, SoftCon e Tekoa.