Sobre a Incubação

O processo de incubação do MIDI Tecnológico ocorre por meio de duas modalidades, ambos com acesso aos serviços e benefícios oferecidos:
 

  • Incubação Residente as empresas instalam-se fisicamente nas dependências da incubadora. 
  • Incubação Virtual a empresa possui sua própria sede, situada na região da Grande Florianópolis.

As duas modalidades são idênticas, com exceção da instalação física.

Categorias de Empresas Atendidas

INCUBAÇÃO

O programa de incubação ocorre por meio das modalidades residente e virtual, a primeira possui capacidade para abrigar 10 empresas. Tem como objetivo apoiar empresas formalmente constituídas, com produtos, processos ou serviços inovadores consolidados e com modelo de negócio já definido. Nesta fase, são priorizados o suporte e orientações necessárias para a estruturação do negócio e execução de um plano empresarial e formação do empreendedor.

A Incubação é dividida em três principais fases: 

Fase Start: esta fase tem duração de 1 (um) a 6 (seis) meses e é destinada a entender os problemas do cliente e testar as hipóteses do mercado, a ideia nesta fase é garantir que o produto realmente resolve um problema do cliente, ou seja, que encontrou o Product Market Fit. É um momento de planejamento e também mão na massa, para mapear, testar e analisar os potenciais clientes e assim, realizar o refinamento do modelo de negócio. Nesta fase, a startup já deve ter um MVP pronto e rodando com pelo menos alguns clientes beta.

Fase Growth: esta fase tem a duração de 12 (doze) meses e tem como objetivo verificar se o processo de vendas é viável e se o seu produto é rentável, isto é, se existe um número suficiente de pessoas clientes a pagar por ele. Nesta fase também, a startup deve estar rodando o seu modelo de negócio com o seu motor de tração, marketing e vendas. Nesta fase o produto já tem que estar no mercado e com clientes pagantes.

Fase Expansion: esta fase tem a duração de 6 (seis) meses e é o estágio de maturidade onde a empresa já está com sua máquina de vendas validada e rodando e agora se prepara para escalar e acelerar. Deve haver um esforço maior para captar investimentos; estruturar melhorar seus canais de venda e distribuição; estruturar setor comercial; elevar volume de vendas e atingir break even ou alavancar com recursos de terceiros. Nesta fase, a startup se prepara para sair da Incubadora, neste sentido, já deve apresentar a maturidade necessária para ser uma empresa pós incubada.

Cada uma das fases é composta por diferentes atividades e entregas a serem realizadas. Estas atividades serão pautadas nos eixos: empreendedor/time, produto/serviço, gestão, mercado/comercial e financeiro.

 

PÓS INCUBAÇÃO

O Programa de Pós Incubação contempla o relacionamento com empresas que já superaram o estágio de Incubação, mas que possuem interesse em manter um vínculo com a incubadora para usufruir dos serviços e benefícios oferecidos, com valores diferenciados.

 

Serviços e Benefícios

Conheça os serviços e benefícios da incubação no MIDI Tecnológico:

Capacitação Empresarial

Biblioteca

Rede Social Corporativa

Filiação automática à ACATE

Estrutura de eventos/oportunidades

Aproximação entre a empresa

e as fontes de financiamento

Parcerias Tecnológicas

Sinergia e Networking

Consultorias em Gestão

     

 

Parceiros

Conheça os nossos parceiros:

ACATE

Sebrae/SC

Anprotec

StartupSC

Recepeti

Amazon

Resultados Digitais

Kombo

ABRSoft

JExperts

Biblioshop

VEC

IDECOH

FinanceiroWeb

BizSpark Plus

Pipedrive

Programa Acelera! da Contentools

Programa Empreendedor IBM Global

IDD Propriedade Intelectual

Zendesk

Iugu

InCuca

UBI Global

Coblue

Fluxo Administração Inteligente

Depoimentos