O endividamento da população cresceu de forma assustadora nos últimos anos.
Embora, isso se dê pela crise financeira que o país atravessa, também deve ser considerado como as pessoas têm cuidado da sua vida financeira.
Um dos maiores causadores dessa inadimplência recorde é o uso do cartão de crédito que, por um lado tem grande relevância na vida econômica dos brasileiros, mas por outro pode se tornar uma grande fonte de dívida. E, uma dívida muito cara.
Para fugir dos altos juros da dívida com cartão de crédito e outras que também podem ser bem caras, uma solução é buscar uma forma de crédito com mais benefícios, como o empréstimo pessoal, por exemplo. Veja como!
Saiba mais sobre empréstimo pessoal
O empréstimo pessoal é um modelo de crédito feito para Pessoas Físicas. Esse serviço que é oferecido por bancos e financiadoras é mais prático porque as pessoas não precisam justificar seu uso, nem oferecer nenhum tipo de garantia.
Ele também é mais fácil de contratar, visto que muitas instituições disponibilizam esse serviço online e para pessoas que já estão negativadas. Claro, que as instituições têm alguns critérios, como por exemplo a análise de crédito do cliente.
Contudo, caso seu empréstimo seja negado, você sempre pode procurar outras agências como critérios diferentes.
Geralmente, para solicitar um empréstimo pessoal, você precisa:
- Ter mais 18 anos
- Comprovar residência no Brasil
- Possuir CPF e documento de identidade válidos
Como ele pode te ajudar?
Substituindo dívidas mais caras
Para quem possui dívidas com altas taxas de juros, o empréstimo pessoal pode ser uma ótima forma de trocar sua dívida cara por uma dívida barata.
No mercado, já é comum empréstimos pessoais com menos de 1% de juros ao mês. Faça uma boa pesquisa e descubra as melhores condições para você.
Unificando parcelas
Se você é daquelas pessoas que acumulam vários boletos de diferentes lojas e cartões, pode acabar perdendo o controle da sua vida financeira e gerando várias dívidas. O empréstimo pessoal pode te ajudar com esse problema. Com o valor do empréstimo, você pode quitar todas as dívidas de uma única vez e ficar apenas com as parcelas do empréstimo.
Observe que, para que isso seja realmente um bom negócio, você precisa verificar se os juros do empréstimo são menores do que os das outras contas. Para evitar esse problema, faça uma simulação de empréstimo antes de contratar.
Em casos de emergência
Emergências financeiras fora do orçamento não são raras e nesses casos um empréstimo pessoal pode ser muito útil. Isso porque, o processo para obter esse crédito costuma ser rápido e simplificado, o que significa que em poucos dias, você já está com o dinheiro na mão e pode resolver seu problema.
Conclusão
Contratar um empréstimo é uma solução rápida para urgências e uma forma mais barata de quitar suas dívidas.
Contudo, antes de optar por esse serviço, faça as contas e avalie o custo total para ter a segurança de que o empréstimo realmente vai ser uma boa solução para seus problemas financeiros.
E, se o empréstimo pessoal não é suficiente para seus objetivos, pesquise bem outras modalidades de crédito. Um bom exemplo é o Home Equity, que é o empréstimo com garantia de imóvel um modelo que oferece ótimas taxas de juros e com valores bem maiores.
Agora que você já sabe como sair das dívidas, aproveite para por em prática e reorganizar suas finanças.