Apareceu no seu aplicativo o cod 05-32 Caixa e você não sabe o que fazer? Fique tranquilo, é comum ocorrer erros no aplicativo da Caixa Econômica Federal, uma vez que a quantidade de acessos à página é imensa.
Para saber o que de fato significa tal o código de erro, o motivo que leva a isto e como solucionar o problema, acompanhe as informações abaixo.
O que significa Cod 05-32 Caixa?
Ao contrário do que muitos imaginam, o Cod 05-32 Caixa não está relacionado a um problema do aplicativo da Caixa Econômica em si, mas sim com um erro do próprio dispositivo pelo qual o cliente acessou a plataforma. Mas, o significa este código?
Ele identifica na verdade uma conexão muito incipiente do dispositivo à internet e usualmente vem acompanhado da mensagem “Não foi possível completar sua solicitação”.
Ou seja, o código vem informar que o sinal da sua conexão de Wi-fi ou da sua rede móvel da operadora está fraco demais para completar a transação no aplicativo. O que pode fazer com que o seu uso seja interrompido até que a conexão volte a níveis normais.
Quando o erro Cod 05-32 Caixa Econômica Federal aparece?
O aplicativo do banco Caixa Econômica Federal é muito utilizado porque é esta a instituição responsável por gerenciar os benefícios concedidos à população, tal como o FGTS, bem como as transações bancárias de seus milhares de correntistas.
Devido a esta quantidade diária enorme de acessos ao mesmo tempo, é provável que muitos usuários já tenham se deparado em algum momento com o erro Cod 05-32 Caixa ao utilizar o aplicativo deste banco.
O código de erro referido aparece quando a conexão de internet que está sendo utilizada para acessar o aplicativo não é suficiente para completar a transação.
Afinal, é muito comum que o provedor de internet apresente algumas falhas ou instabilidades a depender por exemplo do clima do dia.
Quem nunca passou pela situação de ficar sem sinal de Wi-Fi ou mesmo sem energia durante uma tempestade? Ou ainda, quem nunca ficou na mão com o serviço de 3G e 4G oferecido pelas diversas operadoras brasileiras?
É nesses momentos em que há maior probabilidade de ocorrer o erro. No entanto, pode ser que ele apareça também rapidamente fora dessas situações. Já nesses casos, o corriqueiro é que o aplicativo logo volte ao normal, recarregando a página automaticamente.
Como resolver o erro Cod 05-32 Caixa?
O erro Cod 05-32 Caixa costuma aparecer de surpresa e causar muito estresse no dia a dia dos usuários do aplicativo da Caixa Econômica. No entanto, é importante manter a calma quando o erro surgir, porque com um pouco de paciência é possível solucioná-lo facilmente.
Como já identificado, este erro diz respeito a uma má conexão com a internet. Sendo assim, a solução do problema vai na direção de reaver o sinal de internet do aparelho móvel que está sendo utilizado para acessar o aplicativo.
Em primeiro lugar, o usuário pode desligar o modem da rede Wi-Fi que está utilizando e ligá-lo novamente dentro de um minuto. Esta opção costuma ter resultados promissores e é uma das primeiras ações que um técnico do provedor irá indicar caso seja solicitado.
Ou o inverso: desligue a opção do Wi-Fi no aparelho móvel e aguarde um minuto antes de selecionar novamente a mesma rede.
Se isso não for suficiente para incrementar o sinal da rede, outra opção viável é mudar o tipo de conexão utilizado para o acesso, ou seja, se você estiver usando a rede móvel da operadora, tente trocar para um wi-fi disponível ou vice-versa.
Essa opção possibilita que as configurações de transmissão de informação em rede sejam reiniciadas, possivelmente abrindo caminho para que as conexões ocorram de maneira mais limpa e melhorem o sinal.
O mesmo ocorre se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi, troque-a por outra rede Wi-Fi disponível, se houver essa possibilidade. Se não tiver como trocar de rede, aguardar alguns minutos para que a conexão retorne pode resolver.
Se nenhuma das opções acima funcionar, o problema provavelmente é de outra ordem. O indicado é que se busque atendimento direto no provedor de internet utilizado ou investigue se o problema não reside de modo
Não consegui solucionar o problema. O que fazer?
Agora, se depois de todas essas tentativas o erro Cod 05-32 Caixa persistir aparecendo na página do aplicativo, a indicação é que o usuário procure pelo atendimento da Caixa Econômica, que saberá como orientá-lo sobre os próximos passos para solucionar o erro.
Para isso, basta ligar no número 4004 – 0104 se estiver em capitais ou em regiões metropolitanas do Brasil ou ainda para o 0800 104 0 104 se estiver em outras localidades do país.
O atendimento é gratuito e funciona 24 horas por dia.