Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples é atualmente o que muitas pessoas se perguntam quando decidem procurar fontes para renda extra.
Alguns nichos de mercado se mostram sempre como boas opções, a exemplo do setor alimentício, e de produtos pessoais ou artesanais.
Saiba mais: Como ganhar dinheiro de verdade pelo celular em 2023
Como ganhar dinheiro vendendo coisas simples: 13 ideias criativas
Fizemos uma lista com algumas ideias fáceis de como ganhar dinheiro vendendo coisas simples, que podem ser a opção certa para você. Confira:
1 – Doces e salgados
Em primeiro lugar está a venda de doces e salgados em geral. Os doces possuem uma grande variedade de opções, que vão das tradicionais trufas até os bolos de potes, passando pelos docinhos para festas.
Leia também: Como lucrar no Indique e ganhe 2023
Da mesma forma os salgados, que podem ser pensados para comercialização em festas ou lanches no dia-a-dia.
2 – Picolés e geladinhos
Outro tradicional nos itens simples são os picolés e geladinhos. Fácil de fazer e investimento baixíssimo, podem ser comercializados na rua ou em mercados, sendo quase indispensáveis em dias quentes.
Confira ainda: 8 Sites que pagam dinheiro para assistir propaganda
3 – Pães caseiros
O pão caseiro é outro item alimentício fácil de vender, já que pode ser comercializado em diferentes espaços, começando pelos conhecidos de seu bairro.
4 – Temperos caseiros
A venda de temperos caseiros é outra opção que não poderia deixar de ser mencionada. Além de ter fabricação fácil, é fácil de vender pois atinge o público que dispensa industrializados, e ainda podem ser armazenados por vários meses sem que estrague.
5 – Roupas
O setor de moda e vestuário é, sem dúvidas, um dos ramos mais clássicos em termos de vendas. Isso porque, na atualidade, há uma infinidade de fornecedores à disposição e o ramo é um dos que sempre estão em alta, visto que se trata de produtos essenciais.
O vendedor pode escolher entre variadas opções o nicho que melhor atende a sua proposta de vendas.
6 – Acessórios
Cintos, sandálias e bolas são itens que tendem a gerar ótimos lucros, visto que são itens fáceis de serem vendidos e também dispõem de fornecedores fáceis de encontrar.
A venda de bolsas é um ramo fácil de começar, por ser um dos itens mais essenciais para o público feminino. Além disso, as mochilas podem também agregar o público masculino nas vendas, sendo possível começar esse negócio com um investimento baixo e aumentar conforme as vendas aumentarem.
7 – Itens de brechós
Os brechós viraram tendência nos últimos anos, caindo na graça do público. Hoje é uma das opções que mais crescem, por isso criar um brechó com peças em bom estado atraem os clientes pelos preços acessíveis.
8 – Cosméticos
Ainda nos itens pessoais, a revenda de perfumes é outra opção que promete bons lucros, na qual é possível trabalhar com marcas famosas entre os consumidores.
Produtos para pele ou maquiagens são indispensáveis para o público feminino e que não exigem grandes investimentos.
Produtos para cabelos, da mesma forma, são tendência em termos de vendas de produtos simples. Com uma infinidade de opções e tratamentos para cabelo, são encontrados com baixo custo de aquisição e podem ser vendidos para os mais variados tipos de pessoas.
9 – Itens personalizados
Itens e lembrancinhas personalizadas são outras opções tendências, que caíram na graça dos consumidores, uma vez que personalizados deixam as festas mais bonitas e únicas.
Nesse ponto, vale lembrar, no entanto, que é necessário investir no maquinário adequado para fazer as estamparias.
10 – Produtos artesanais
Os artesanatos são sempre uma boa opção. Os bordados e peças feitas manualmente são produtos exclusivos e únicos e que decoram bem os ambientes,
Aromatizantes, seja para carros ou para ambientes domésticos, é atualmente um dos ramos que mais geram lucros. Isso porque, o custo de produção é baixo e os produtos atingem uma faixa de pessoas abrangente, permitindo muitas vendas.
Sabonete artesanal, da mesma forma que o anterior, são itens fáceis de fazer e que fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, sendo itens do cotidiano e que agregam valor.
A confecção de produtos de limpeza é um produto sempre vendável, de fácil fabricação, considerando os preços geralmente mais acessíveis que os encontrados nos mercados. Entretanto, é necessário considerar a fórmula dos produtos e o ambiente adequado para a produção.
A produção de bijuterias e semijoias possui produção fácil e não exige montante alto de dinheiro, como investimento inicial. Por sempre estar na moda, é um dos ramos mais constantes para vendas.
11 – Produtos da China
Produtos da China também são opções que se mostram interessantes e que abarcam relógios, eletrônicos e bonés, por exemplo.
Com um bom planejamento e pesquisa, são itens com baixo custo e fáceis de adquirir em sites de comércio eletrônico, podendo render excelentes taxas de retorno.
12 – Itens de papelaria
Itens de papelaria, no geral, são produtos que atingem um público bastante abrangente e que possibilita uma variabilidade alta em tipos de produtos. É possível encontrar fornecedores com preços bem acessíveis.
13 – Aulas e e-books
Conteúdos particulares como aulas e e-books de autoria própria também são opções a serem consideradas. Nesta opção, é possível trabalhar com vários produtos, desde aulas particulares de reforço até a venda online de cursinhos.