8 Coisas que você precisa saber sobre empréstimo com garantia de celular

Photo of author

Gilson Alves

O empréstimo com garantia de celular é uma modalidade de crédito, que tem ganhado popularidade nos últimos tempos, por ser uma alternativa de crédito a pessoas de baixa renda.

Este tipo de empréstimo consiste em um crédito de emergência, com acesso facilitado a uma maior gama de pessoas, uma vez que a taxa da população que possui um telefone celular é grande.

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

O empréstimo com garantia de celular não costuma dar limites muito exorbitantes aos clientes. O valor transita, geralmente, entre trezentos e três mil reais.

como funciona o empréstimo com garantia de celular

Como não se trata de quantias altas, o valor pode ser pago em até 12 vezes, a uma taxa de juros que fica ao redor de 10%.

O aparelho não será tomado pelo credor da dívida em caso de não pagamento, como é o caso de outros tipos de empréstimos, mas ficará disponível apenas para chamadas de emergência.

Com a regularização da inadimplência, o celular é desbloqueado e o cliente pode usá-lo normalmente.

Além disso, o empréstimo com garantia de celular tem como princípio o uso do aparelho celular como garantia de pagamento. Isso significa que, em caso de ausência de pagamento do acordo de empréstimo, o cliente terá o uso de seu celular bloqueado.

Qualquer banco faz empréstimo com garantia do celular?

Por ser uma modalidade de crédito recém chegada ao Brasil, ainda são minoria as instituições que concedem o empréstimo com garantia de celular. No entanto, há instituições onde é possível solicitar este tipo de empréstimo de forma inteiramente virtual, o que é uma vantagem.

A SuperSim é uma das mais conhecidas no mercado. As exigências são poucas e, por meio dela, o valor do crédito é liberado em até 30 minutos após a aprovação.

A Bom Pra Crédito também é popular entre os solicitantes de empréstimo com garantia de celular. No entanto, ela exige idade entre 22 e 70 anos. Ainda, é preciso que o cliente possua conta no Itaú, Bradesco, Caixa, Banco do Brasil ou Santander e tenha um celular Samsung.

Outra instituição que tem ganhado o mercado é a FinanZero, a qual também exige um celular Samsung como garantia.

A FinanZero é interessante para empréstimos mais baixos, pois seu limite fica entre 500 e 900 reais, que podem ser parcelados em até quatro meses.

Quais documentos são exigidos para empréstimo online com celular de garantia?

Se você deseja solicitar o empréstimo com garantia de celular, deve comprovar por meio de documentos que atende às exigências da instituição escolhida.

Os documentos comumente solicitados para isso, são:

  • Comprovante de identidade mostrando idade superior a 18 anos; e
  • Comprovante de renda.

Além disso, é necessário demonstrar vínculo com a instituição bancária onde você possui uma conta.

As exigências de documentação podem variar de uma instituição para a outra, mas geralmente as diferenças são variações destas citadas acima.

Demora para saber se posso usar meu celular como garantia de empréstimo?

O empréstimo com garantia de celular, assim como os outros tipos de empréstimos, também depende de aprovação para ser liberado ao cliente.

Para saber se é possível usar o celular como garantia, deve-se aguardar a análise das condições do aparelho a partir da ficha técnica fornecida pelo cliente e de seu valor de mercado.

O prazo de espera varia de instituição para instituição, mas não costuma ser muito longo, por ser feito remotamente.

Quem avalia o preço do meu celular?

A própria instituição onde foi solicitado o empréstimo avalia se o aparelho de celular corresponde à necessidade da empresa.

Isso é feito de forma completamente remota, por meio do preenchimento de um formulário, pelo próprio solicitante, com as informações técnicas do celular, bem como fotos do aparelho.

Quais os modelos de celular aceitos como garantia do empréstimo?

Ao ser aprovado o crédito, o cliente precisa permitir que o aparelho seja bloqueado em caso de inadimplência, o que não é permitido por alguns sistemas operacionais.

mão segurando o celular

Apenas os celulares com sistema operacional Android são aceitos pelas instituições que oferecem esse serviço.

Empréstimo com garantia de celular funciona para negativado?

Se você está com problemas financeiros e se interessa por este tipo de crédito, é possível solicitar um empréstimo com garantia de celular.

Em via de regra, as exigências feitas pelas instituições que fornecem esse tipo de crédito é que o cliente seja maior de idade, possua conta em algum banco, renda mínima de um salário mínimo e um celular em bom estado.

Sendo assim, mesmo estando negativado é possível realizar a solicitação. E os critérios para a aprovação do crédito variam, mas as chances de o empréstimo ser concedido são altas.

Pegar empréstimo com garantia de celular é seguro?

Quando se aceita realizar um empréstimo com garantia de celular é preciso dar acesso ao banco ao seu telefone móvel para que ele seja bloqueado em caso de inadimplência.

Diante disso, muitas pessoas temem a invasão de seus dados armazenados. No entanto, ressaltamos que o único poder detido pela situação é o de bloquear e desbloquear o aparelho, de modo que não há interferência na privacidade do usuário.

Deixe um comentário