Meu Financiamento Solar: como funciona, qual o melhor e custo

Meu Financiamento Solar é uma oportunidade para quem precisa de crédito para colocar em prática o projeto de energia solar.

A energia solar tem se popularizado porque agride menos o meio ambiente e é considerada fonte de energia limpa.

Por isso, desperta a curiosidade de muitas pessoas. Mas, infelizmente, o custo é muito alto e geralmente necessita de algum financiamento.

Existem vários tipos de energia solar, porém é basicamente a energia que vem do sol. O ponto alto é que a captação da luz é feita por equipamentos especializados, como os painéis fotovoltaicos. Depois da captação ela é convertida em outro tipo de energia.

Como funciona o Meu Financiamento Solar?

O Meu Financiamento Solar é uma plataforma digital de financiamento de sistema de energia solar. É um setor criado pela BV, que incentiva os financiamentos para mudar a modalidade de eletricidade.

Como funciona o Meu Financiamento Solar

No site meufinanciamentosolar.com.br há várias opções e é bem explicativo, tudo para facilitar na hora da consulta de taxas e parcelas. Inclusive, existe opção de simulação no próprio site e, também tem uma área voltada para o instalador.

As principais características apresentadas no site são: informações sobre taxas, limite de crédito que é liberado, parcelas acessíveis, se há entradas e como funciona a instalação.

Além disso, para tirar dúvidas e tratar de outros assuntos relacionados a empresa, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 4000-1348 decapitais e regiões metropolitanas ou no
(11) 2110-3000 das demais localidades. Se preferir, ainda pode enviar uma mensagem para o email contato@meufinanciamentosolar.com.br.

Quais as taxas e parcelas para pagamento do Meu Financiamento Solar?

Para ter acesso às taxas e parcelas para pagamento é necessário realizar a simulação no site. É bem fácil, basta acessar a página e clicar em “Faça uma simulação”. Alguns dados pessoais serão solicitados, como nome, CPF, e-mail, telefone, estado, etc.

Depois, algumas perguntas sobre o sistema serão solicitadas, como: concessionária de energia, gasto mensal com a conta de luz, renda mensal (que seja oficial e que possa ser comprovada). Já é avisado no site que as taxas são competitivas no mercado e as parcelas são fixas.

Meu Financiamento Solar chegou para revolucionar o mercado com prazos de até 84 meses para pagamento completo. Já para o primeiro pagamento, até 120 dias.

Quanto custa um financiamento de energia solar?

Muitos bancos e financeiras realizam simulações de forma remota e gratuita, como será visto no próximo tópico.

Mas, afinal, quanto custa um financiamento de energia solar? Alguns fatores determinam os valores como o tamanho do sistema e a simplicidade. Em casas ou empresas pequenas o valor varia entre 12 e 15 mil reais.

instalação de energia solar

Para ter uma real noção, um gerador residencial de 1,78 kWp tem valor de R$3.396,60. Aumentando o kWp, o valor aumenta, chegando a custar aproximadamente R$36.000,00. Geralmente são grandes empresas que procuram por essas placas de 53,4 kWp.

4 Melhores bancos para financiamento de energia solar

Veja algumas opções de bancos que fazem financiamentos voltados para energia solar:

  • Caixa Econômica Federal

A atualização recente da Caixa permite a liberação de crédito Construcard para investimentos em projetos de energia solar. Através do site da Caixa pode ser feita uma simulação para entender mais como funciona.

  • Santander

Com parcelamento de até 60 vezes, o Santander libera crédito para sistemas de conversão de energia solar em outro tipo de energia. A taxa de juros varia conforme os valores e os prazos.

  • Sicredi

Não importa se é pessoa jurídica ou física. O financiamento da Sicredi é voltado para qualquer pessoa e com prazo de pagamento de até 60 meses.

A simulação pode ser feita pelo site da BV financeira.

  • Desenvolve SP

É uma linha criada pelo governo estadual de São Paulo, cujo nome é Financiamento Economia Verde. É para incentivar o financiamento para instalar fotovoltaicos. O objetivo inicial é diminuir em até vinte por cento a emissão de dióxido de carbono para a atmosfera.

Vale a pena fazer financiamento de energia solar?

Apesar de ter um retorno de curto a longo prazo, a obtenção de materiais adequados para transformar energia solar em elétrica é um investimento que vale muito a pena.

Veja que pode trazer economia de até 95% do total da conta de luz. Então, assim que o financiamento é aprovado, os materiais comprados e instalados, a geração de energia limpa já vai funcionar perfeitamente. Ou seja, o valor que for empregado nisso irá voltar assim que chegar a primeira conta de luz do mês seguinte.

Viu como vale a pena se informar mais sobre o assunto e escolher o Meu Financiamento Solar? Além disso, há várias opções e o cliente não precisa abrir mão de nada.

Avalie!

Deixe um comentário