A Sanasa é a organização responsável pela coleta, abastecimento de água e tratamento de esgotos domésticos do município de Campinas. Por isso, a 2ª via Sanasa e outras informações de contato são muito procuradas.
Essa é uma das maiores e melhores empresas de saneamento básico do país. Prova disso é a integração na Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas e o vínculo à Agenda 2030 das Nações Unidas para cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Qual o telefone da Sanasa?
O telefone da Sanasa é o (19) 3735-5000. Além desse número, também é possível entrar em contato gratuitamente com o SAC través do 0800 7721195.
O atendimento nesses canais ocorre de segunda à sexta-feira das 9h às 16h, exceto em feriados nacionais.
Qual o WhatsApp da Sanasa?
A Sanasa não possui WhatsApp. Os atendimentos são realizados exclusivamente por telefone. Além disso, para registrar reclamações, sugestões, denúncias ou elogios é possível preencher formulário através da opção Fale Conosco, no site.
Quais são os serviços online Sanasa?
Com um sistema cada vez mais completo, a Sanasa conta com 18 serviços online disponíveis na plataforma. Veja a lista:
- 2ª via da Fatura;
- Alteração de Nome na Fatura;
- Consulta do código de barras;
- Consulta de Débitos;
- Consulta Aposentados;
- Consulta de Protocolo;
- Cronograma de Leitura;
- Declaração de Quitação Anual de Débitos;
- Débito Automático;
- Fatura Digital;
- Hidrômetros com telemetria;
- Religação de água;
- Análise da Água;
- Termo para Alvará;
- Histórico de Faturamento;
- Parcelamento de débitos de consumo digital;
- Protocolo Digital Padrão;
- Protocolo Digital Projetos Técnicos.
2ª via de conta vencida Sanasa: como solicitar?
Com mais de 1,2 milhão de habitantes abarcados com os serviços da Sanasa, a empresa criou um sistema de serviços online, que funciona 24 horas todos os dias, para facilitar a vida dos consumidores.
Então, caso você precise solicitar 2ª via de conta, fique tranquilo. Basta escolher uma das opções abaixo:
Emitir segunda via Sanasa pelo site
- Selecione a opção “Serviços”, na coluna esquerda
- Escolha “Serviços On-Line”
- Clique em “2ª via da Fatura”
- Informe o código do consumidor e CPF ou CNPJ
- Finalize em “Consultar”
É possível emitir a segunda via dessa forma em qualquer dia da semana, das 8h às 20h.
Emitir segunda via Sanasa pelo telefone
Para solicitar a conta no telefone é muito simples. Basta ligar para (19) 3735-5000, solicitar a segunda via e informar o CPF e outras informações que podem ser solicitadas pelo atendente.
Como funciona o agendamento Sanasa?
Devido ao isolamento da COVID-19, a Sanasa desenvolveu um agendamento para evitar aglomeração nas suas agências.
Assim, para agendar atendimento presencial basta acessar a área de agendamento do site, fazer login com CPF e senha ou efetuar cadastro.
Depois, basta clicar em “Novo Agendamento”, escolher o serviço, o posto de atendimento, data e horário disponíveis e o endereço da residência.
Como consultar débitos Sanasa?
Para consultar os débitos na Sanasa é só acessar um endereço exclusivo da empresa para Relação de Débitos.
Após ingressar no endereço, basta informar CPF e código de consumidor e clicar em “Consultar”. Em poucos minutos as faturas serão apresentadas.
Sanasa Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento no Reclame Aqui
A Sanasa é considerada ruim pelos consumidores. Classificada em 5,4 no Reclame Aqui, apenas 89,7% das reclamações registradas foram respondidas e 40% dos clientes voltariam a fazer negócio.
O índice de solução da empresa é 50%, também relativamente baixo.