A Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros é uma sociedade anônima que pertente ao Conglomerado do Banco do Brasil.
Com atuação em todo o território nacional, o foco da empresa atualmente é oferecer créditos de baixo valor sem garantia. Por isso, o WhatsApp Ativos S.A. e outros canais de atendimento são muito procurados pelos brasileiros.
Qual o telefone da Ativos S.A. 080057?
O único telefone da Ativos S.A. para atendimento é 0800 644 3030. Esse canal funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
Por meio dele o consumidor pode fazer negociação de débito bancário, solicitar baixa de CPF no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e efetuar reclamações acerca de ligações referente a débitos de pessoas desconhecidas.
É válido lembrar que diversas prestadoras de serviços têm parceria com a Ativos S.A. e, por isso, são autorizadas a negociar dívidas em nome da empresa.
Consequentemente, após demonstrar interesse na oferta de crédito você pode receber ligações de outros números.
Confira ainda: WhatsApp da Vivo para atendimento, cancelamento, fatura e chip
Ativos S.A. WhatsApp
O Ativos S.A. WhatsApp é a melhor solução para quem ser atendido através de mensagem. Diferente de grande parte das empresas, o atendimento é humanizado, por isso funciona somente de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e aos sábados das 8h às 14h.
Para iniciar o atendimento, basta iniciar uma conversa com o número (11) 97958-3125 e, quando exigido, informar CPF ou CNPJ e nome completo.
Leia mais: Telefone e WhatsApp do SAC Mercado Pago
Chat
O Chat Ativos S.A. fica localizado no canto inferior direito da página principal do site oficial. Ao clicar no botão azul, o usuário que deseja atendimento deve selecionar a opção “Assistente Virtual” e, assim que direcionado para outra página, oferecer nome e número de CPF para dar início a conversa com um agente da empresa.
Essa ferramenta permite tirar dúvidas sobre qualquer assunto e fazer acordos de crédito.
Email da Ativos S.A.
Existem duas maneiras de entrar em contato com a Ativos S.A. via email. A primeira e mais simples delas é preenchendo um Formulário de Atendimento na guia “Fale Conosco” do site.
Para isso, basta definir se você fala em nome de pessoa física ou jurídica, escolher um assunto, escrever a mensagem e preencher dados como nome, CPF/CNPJ e email.
Além disso, a empresa disponibiliza os emails [email protected] e [email protected] para que os usuários possam enviar mensagens do modo convencional.
O primeiro deles é útil para fazer solicitações e registrar elogios ou reclamações, já o segundo é exclusivo para denúncias.
Caso você escolha essa opção, informe seu nome completo, CPF e número de telefone atualizado no texto da mensagem, pois isso facilitará o atendimento.
Ouvidoria
Infelizmente, a Ativos S.A. não possui canal específico para Ouvidoria. Caso o cliente não esteja satisfeito com a solução, ele pode tentar um novo meio de comunicação para receber atendimento de outro agente.
Caso o problema persista ainda assim, a única solução é registrar uma reclamação no Reclame Aqui, plataforma oficial do consumidor brasileiro.
Ativos S.A. Reclame Aqui
No Reclame Aqui, a reputação da Ativos S.A. é considerada regular. Ainda que a empresa tenha respondido todas as reclamações, o índice de solução apresentado é inferior a 70% e apenas 38,4% dos consumidores afirmam que voltariam a fazer negócio.
Os principais problemas estão relacionados à cobrança indevida, renegociação de dívida e descumprimento de acordo.
Redes Sociais
Para muitas empresas, estar desconectado das redes sociais atualmente é perder espaço no mercado. Esse é o pensamento da Ativos S.A., que marca presença no Instagram, Facebook e Twitter.
Por meio das redes sociais, a empresa não somente divulga seus serviços, como também se relaciona com os clientes, tirando dúvidas por meio de publicações.