O WhatsApp da Vivo é uma das melhores formas de resolver problemas relacionados a chip, fatura, cancelamento e vários outros serviços oferecidos pela empresa.
A Vivo é referência no setor de telefonia móvel que oferece serviços como planos 5G para todos os dispositivos, variedade de apps com vários conteúdos de entretenimento e notícia, melhor conexão de Internet para redes domésticas, aparelhos e acessórios para compra na loja online, Vivo Play para TV, Internet rápida, telefone fixo e outros.
Veja também: Telefone 0800 e 2ª via da fatura Ligga Telecom
Veja a seguir os contatos e dicas úteis de como acessar esses serviços.
Número do WhatsApp da Vivo
O número do WhatsApp da Vivo é (11) 9 9915 1515 ou (11) 9 8890 9540. Para entrar em contato é só adicionar o número na agenda de contatos e entrar no aplicativo do WhatsApp para enviar a primeira mensagem para a assistente virtual: a Aura.
Outra opção é acessar pelo WhatsApp Web para ser redirecionado.
Confira ainda: Telefone e WhatsApp do SAC Mercado Pago
Como cadastrar chip da Vivo pelo WhatsApp?
Por meio do WhatsApp é possível consultar a segunda via de faturas, sanar dúvidas sobre planos, consultar códigos de barra, solicitar informações sobre planos e promoções, cancelar planos, acompanhar o consumo de dados e afins.
Mas, para cadastrar o chip, não é possível fazer isso via WhatsApp. A forma mais fácil continua sendo a ligação e o SMS. Para cadastrar, siga os passos:
- Coloque o chip no dispositivo e ligue o aparelho;
- Preencha os campos que irão surgir com os dados solicitados;
- Desligue o celular e ligue novamente em seguida;
- Envie um SMS com o DDD para o número 8966;
- Em pouco tempo chegará uma mensagem de texto com as instruções para continuar o cadastro.
Como pedir fatura da Vivo pelo WhatsApp?
O WhatsApp trabalha com praticidade. Sendo assim, já com o número do WhatsApp da empresa adicionado a agenda de contatos, resuma em poucas palavras o seu desejo. Procure ser prático e objetivo.
Alguma opção referente ao assunto “fatura” irá aparecer. Se surgir alguma dúvida, ligue para os atendentes no SAC.
O WhatsApp da Vivo é fantástico e muito útil na hora de solucionar problemas.
Como cancelar plano da Vivo pelo WhatsApp?
Cancelar algum plano da Vivo pelo WhatsApp é possível e prático. No caso do WhatsApp, mande mensagem para a assistente virtual e selecione todas as opções que se adaptam ao tópico de interesse. Ou então, prefira falar diretamente com o atendente.
Qual o WhatsApp para falar com a Ouvidoria Vivo?
A Ouvidoria Vivo atende pelo WhatsApp e o número é o mesmo mencionado no início.
Ao iniciar o atendimento, responda a assistente virtual da melhor forma possível até que ela passe o atendimento para algum atendente real.
Outra opção é utilizar o telefone 0800 775 1212 (mas funciona apenas por ligação). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h e aos feriados e finais de semana não há expediente.
Como se proteger de golpes?
Há 5 dicas rápidas que podem ajudar a proteger a conta do WhatsApp contra golpes. Veja:
- Não divulgue ou compartilhe o código de confirmação do WhatsApp;
- Desconfie sempre de ligações e mensagens de texto de empresas com linguagem informal. Normalmente, as empresas são mais formais e não usam abreviações;
- Ative a confirmação em duas etapas. Isso garante que só você tenha acesso a conta;
- Não clique em todos os links que receber;
- Não instale aplicativos de terceiros ou compartilhe informações pessoais.
Já anotou ou salvou o número do WhatsApp da Vivo para entrar em contato quando for necessário? Ele pode ser a melhor opção para você.