Se em algum momento você teve que realizar uma transação, se deparou com o banco 336 e não soube de qual banco se tratava, não se preocupe. Isso acontece com muitas pessoas, pois a quantidade de códigos bancários pode causar confusão.
As instituições mais conhecidas têm os códigos reconhecidos mais facilmente. Mas, no geral, o conhecimento do público sobre isso é pouco.
Para saber mais sobre o banco com código 336 fique atento às informações a seguir.
Qual é o banco 336?
O código 336 identifica o banco digital C6. Sim, o C6 Bank, aquele cuja conta é feita de modo remoto e oferece diversas opções de crédito e benefícios que só as contas digitais possuem.
Ele se instalou no Brasil recentemente, no ano de 2018, mas já há milhares de clientes aproveitando a praticidade.
A sede do C6 Bank fica na capital do Estado de São Paulo, na Avenida Nove de Julho, no Jardim Paulista.
Para que serve o código 336 do banco?
O código 366 do banco C6 consiste no código que é conhecido como COMPE. Este código foi criado pelo Sistema Nacional de Bancos para ajudar a organizar as transações, de modo que cada instituição bancária do país possui o seu próprio e único número de identificação.
Com ele, as interações entre bancos fica mais segura, já que é menos provável a ocorrência de erros na hora de um cliente realizar uma transação.
É por este motivo que o código COMPE do banco é sempre solicitado tanto pelo sistema de Internet Banking quanto nos caixas eletrônicos no momento de preenchimento de dados do destinatário de um depósito do tipo TED ou DOC.
Também é necessário identificar o C6 Bank como banco 336 para fazer a compensação de um cheque emitido por este banco.
Em casos de bancos que possuem diversas sub-instituições, tal como o Itaú que possui o Itaú Unibanco e Itaú Unibanco Holding, é preciso prestar um pouco mais de atenção, pois nessa situação há mais de um código de identificação.
Como transferir dinheiro para o banco 336?
Agora que você já sabe o que quer dizer o código 336 do banco C6, saiba como realizar uma transferência de valores para uma conta gerida por essa instituição.
Existem várias maneiras de fazer isso. a mais tradicional delas é através de uma transferência TED ou DOC. Aquela que é feita durante o horário comercial do banco e cai em algumas horas ou no próximo dia útil.
Para fazer uma transferência desse tipo é necessário abrir o aplicativo do banco no celular e clicar no ícone “transferência”. Depois deve-se inserir os dados da conta do destinatário incluindo o nome do banco e o código COMPE dele.
C6 Bank é de qual banco?
O C6 Bank é uma instituição independente, isto é, não está associado a nenhum outro banco. Embora tenha sido idealizado por ex-sócios do grupo que criou o banco BTG Pactual.
Qual o telefone do Banco C6?
O C6 Bank fornece diversas formas de contato, mas a principal delas é a conversa com um atendente via ligação. Para isso, há diversas vias para a qual o cliente pode ligar.
A primeira maneira de entrar em contato com o C6 pelo telefone é discando o 3003 6116 (para os clientes das capitais e de regiões metropolitanas) ou pelo 0800 660 6116 (para aqueles do interior ou outras regiões).
Além disso, existe o serviço de atendimento ao cliente – o SAC – do banco C6, que está preparado para tirar dúvidas, resolver problemas e passar maiores informações para os clientes C6 através do número 0800 660 0060.
Pensando em adicionar ainda mais praticidade ao atendimento ao cliente, o banco C6 criou o canal de WhatsApp para agilizar o processo e para acessar esta modalidade de atendimento é muito simples.
Tudo o que o cliente precisa fazer é adicionar o número de telefone do C6 aos contatos, que é (11) 2832 – 6088. Depois, basta abrir o chat com o contato no aplicativo e iniciar a conversa.
Outra opção para isso é acessar o WhatsApp diretamente pelo link disponibilizado no site oficial do banco. O acesso está localizado no rodapé da página inicial, junto às informações de contato completas.
Quais os canais de atendimento do Banco C6?
Além dos números de telefone e WhatsApp, o banco C6 possui um canal de atendimento via chat próprio para os já clientes do banco, que fica disponível 24 horas por dia no aplicativo do banco.
Para acessá-lo, é só baixar o aplicativo no Google Play ou na App Store e clicar no ícone.
Também é possível contatar a ouvidoria da empresa para reportar problemas e recorrer em caso de falhas nos atendimentos acessados anteriormente. O número é o 0800 660 6060.