EDP é reconhecida como uma das maiores empresas de segmento elétrico do Brasil. Com mais de 20 anos de atuação no mercado, a companhia possui 6 unidades de geração de energia e uma termelétrica, e atua com comercialização, transmissão e serviços de energia.
Isso justifica porque emitir a 2 via de conta EDP é uma necessidade recorrente entre moradores de São Paulo e Espírito Santo, regiões em que a empresa está presente.
Leia também: Segunda via Cesan de contas atrasadas, a pagar e simplificada
Como tirar 2ª via conta de luz EDP passo a passo
A segunda via de conta EDP está entre os serviços de pagamento mais utilizados da companhia. Por isso, são disponibilizados diversos canais de atendimento para solicitar essa fatura.
Inclusive, existem duas modalidades de emissão: a conta simplificada e a conta completa. Veja abaixo o passo a passo para emitir cada uma delas no site:
Conta Simplificada
Para obter a segunda via de conta simplificada para pagamento de conta EDP em aberto é preciso seguir os seguintes passos:
- Acesse a opção “Segunda via de conta” no site oficial
- Selecione o Estado do imóvel
- Informe CPF ou CNPJ
- Digite o número da instalação, que fica localizado no canto superior esquerdo da conta de luz
- Clique em “Avançar”
- Faça download da fatura que deseja pagar
Confira ainda: 2 via Sanasa e telefones para agendamento
Conta Completa
Emitir a segunda via de conta completa exige que o usuário faça login no site EDP, então requer um pouco mais de tempo.
- Acesse a opção “Segunda via de conta” no site oficial
- Localize o botão azul e clique em “aqui”
- Defina se você quer serviço para sua casa ou seu negócio
- Selecione o Estado do imóvel
- Faça login com e-mail e senha ou realize um cadastro
- Identifique a fatura desejada em aberto e faça download
Além das maneiras apresentadas, também é possível solicitar segunda via de pagamento através do WhatsApp ou aplicativo EDP, disponível para Android e iOS.
Caso você enfrente esse problema com frequência, existe ainda a possibilidade de fazer uma solicitação para receber a fatura por e-mail todos os meses.
Telefones da EDP para Atendimento
Embora a EDP Brasil atenda apenas dois estados, a companhia tem grande demanda de atendimento, pois oferece serviços de energia tanto para pessoas físicas quanto para o poder público.
Para facilitar o acesso do consumidor, existem muitas opções de telefones da EDP para atendimento. Confira:
SAC EDP
O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da EDP funciona no 0800 721 0123 para São Paulo e 0800 721 0707 para o Espírito Santo.
Esse canal de atendimento é 24 horas e funciona todos os dias da semana.
Atendimento EDP para deficientes auditivos
Deficientes auditivos que necessitam de atendimento da EDP podem entrar em contato no telefone 0800 727 2872 a qualquer momento.
Atendimento exclusivo à linha Poder Público/Grandes Clientes
O telefone EDP para órgãos públicos municipais, estaduais e federais e clientes com tensão igual ou superior a 2,3 kV é 0800 723 4321.
Nesse número, a ligação é gratuita e o atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
WhatsApp EDP
O WhatsApp EDP é (11) 93465-2888. Por meio desse canal, além de conseguir a 2 via de conta EDP, também é possível notificar falta de energia, solicitar religação, negociar pagamento, cadastrar Conta Digital por e-mail, denunciar furto, solicitar tarifa social e fazer agendamento em agências.
Para iniciar o atendimento de qualquer serviço nesse canal, o usuário deve enviar uma mensagem para o número e escolher a opção desejada. Embora esteja disponível 24 horas, é necessário ter o número da instalação do imóvel em mãos.