Como saber se meu cartão Auxílio Brasil chegou? Veja como rastrear

Grande parte da parcela da população que se cadastra no Auxílio Brasil se pergunta: “Como saber se meu cartão auxílio Brasil chegou?”. Este artigo traz a resposta para essa e muitas outras perguntas sobre o programa.

O Programa Auxílio Brasil é uma maneira que o governo encontrou de ajudar parte da população brasileira. Geralmente, os programas do governo são destinados as pessoas de baixa renda ou que estão desempregados e precisam de ajuda.

Esse programa oferece assistência social, educação, saúde, renda e emprego. Também é uma forma de diminuir a taxa de famílias em situação de extrema pobreza no país, pois garante uma renda básica e tem na coordenadoria o Ministério da Cidadania.

O que é o cartão Auxílio Brasil?

Como forma de modernidade e praticidade, todas as pessoas que fazem parte do Programa Auxílio Brasil têm a disposição um cartão, que é gerado após a abertura da conta poupança social digital.

Como saber se meu cartão Auxílio Brasil chegou

Por ser um cartão bancário como qualquer outro, tem muitos benefícios. Entre as funções dele está a possibilidade de comprar produtos em estabelecimentos comerciais utilizando a função débito.

Outra coisa é a possibilidade de sacar a quantia do benefício em caixas 24 horas ou em redes de pagamentos da própria Caixa Econômica Federal.

Não precisa desesperar porque quando se entra no programa, o cartão é gerado automaticamente, não é necessário solicitar. Porém, quando a pessoa não recebe, o cartão do programa do Bolsa Família pode ser utilizado.

Como saber se fui aprovado no Auxílio Brasil?

A fim de conferir se foi aprovado no Auxílio Brasil, é só entrar no CadÚnico – Cadastro Único – que é uma plataforma do Governo Federal para consultar a inscrição.

Tanto o site quanto o aplicativo podem ser utilizados para tal finalidade. Mas, é preciso ter em mãos o número do CPF.

Como desbloquear o cartão do Auxílio Brasil no Caixa Tem?

Depois de ser aprovado no programa e receber o cartão, o próximo passo é desbloquear o cartão para poder utilizar. Esse desbloqueio pode ser feito pelo aplicativo do Caixa Tem na App Story ou na Google Play.

Mas, também pode ligar para o número 111, que é o atendimento Caixa Auxílio Brasil. Tenha em mente que são solicitados os dados pessoais, por isso, tenha em mãos toda a documentação necessária (NIS, CPF, RG).

desbloquear o cartao pelo app do celular

No entanto, o processo não é finalizado na hora. Depois de encerrar a ligação é preciso ir a uma loteria ou Caixa e levar o documento de identificação. Só assim o cadastro ou recadastro é finalizado.

A pergunta: “Como saber se meu cartão Auxílio Brasil chegou” será respondida em sequência, mas dê uma olhadinha e continue a leitura para aprender a criar uma senha segura para o cartão para que ninguém o utilize de forma fraudulenta.

Como criar senha do cartão Auxílio Brasil?

A forma de cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil é a mesma do desbloqueio. Ou seja, também pode ser feito pelo aplicativo Caixa Tem.

Os passos para cadastrar a sequência numérica escolhida são:

  • Faça login no aplicativo do Caixa Tem
  • Clique em “Auxílio Brasil”
  • Escolha a opção “Cadastrar senha do cartão”
  • Preencha os campos solicitados e clique em “Confirmar”

Bem fácil, não é mesmo? O processo é bem intuitivo. Caso precise, os atendentes estarão de prontidão para ajudar da melhor forma possível.

Não esqueça a importância de criar uma senha forte para garantir uma maior segurança na hora de utilizar o cartão. Corra das datas famosas e comemorativas, assim como palavras simples e que tenham muito a ver com você.

É recomendado nunca anotar a senha também. Por isso, saiba que ela terá que ser memorizada.

Como saber se meu cartão Auxílio Brasil chegou? Veja como rastrear

As pessoas que têm prioridade recebem o cartão no endereço que foi informado no momento do Cadastro Único. Uma cartilha informando como o cartão funciona e como proceder depois de receber vem acompanhando.

O rastreio ainda não é exibido passo a passo no aplicativo oficial, mas algumas informações podem ser consultadas através do contato com a Central de Atendimento da Caixa. O telefone para contato é 0800 104 0104 ou 4004 – 0104.

Uma outra possibilidade é ir a uma agência para falar com algum atendente. O Cras, que é o Centro de Referência em Assistência Social, também pode ajudar.

Agora a dúvida “Como saber se meu cartão auxílio brasil chegou” não é mais um problema.

Avalie!

Deixe um comentário