O que é Assinatura Eletrônica Caixa e como solucionar problemas

Photo of author

Gilson Alves

Já se perguntou o que é Assinatura Eletrônica Caixa e para que serve? Neste artigo, você terá acesso a informações preciosas para aumentar o seu conhecimento sobre a assinatura eletrônica do banco Caixa.

A Caixa é um banco fundado em 12 de janeiro de 1861 por Dom Pedro II, e esteve durante toda a sua trajetória, alinhada às necessidades da população.

Com isso, deu ao brasileiro a oportunidade de sonhar com uma qualidade de vida melhor. Desde então, não parou de crescer.

Ao decorrer dos anos, percebeu que o surgimento da assinatura eletrônica seria uma ótima opção para os usuários que têm conta no banco Caixa.

Os problemas seriam solucionados de forma rápida e eficiente, sem maiores complicações. Veja alguns pontos importantes:

O que é Assinatura Eletrônica Caixa?

A assinatura eletrônica disponibilizada pelo banco Caixa para os usuários é equivalente a uma senha que pode ser utilizada para realizar a autorização de pagamentos, transferências e outras movimentações bancárias.

No final de todo processo, ela é solicitada para garantir a segurança do cliente.

O que é assinatura Eletrônica Caixa

Desse modo, a assinatura eletrônica consiste em um registro para testar a autoria ou a aprovação do teor de um documento sob o formato digital, a partir de mecanismos designados para isso.

Como saber qual é minha Assinatura Eletrônica Caixa?

Para cadastrar a assinatura eletrônica existem duas formas: através do aplicativo e posteriormente pelo desbloqueio no autoatendimento (caixa eletrônico); ou somente pelo autoatendimento.

O processo é bem rápido e conta com os seguintes passos:

  • Acessar o aplicativo e ir para a sessão de senhas e configurações;
  • Selecionar “Senhas e Acesso” e ir à opção “Assinatura Eletrônica”;senha de acesso assisnatura eletronica caixa
  • Achar “Cadastrar assinatura”, ler e aceitar o termo;

  • Agora é só informar a assinatura eletrônica desejada e confirmar.

Como é necessário ir até o caixa de autoatendimento, é só levar o cartão do banco e seguir os seguintes passos:

  • Acesse a opção “Outros serviços”
  • Ir em “Senhas e validações de acessos”
  • E, finalmente, “Desbloqueio de Assinatura Eletrônica”
  • Só digitar o CPF e confirmar a ação.

Como desbloquear assinatura eletrônica Caixa pelo celular

4 Problemas e possíveis soluções na Assinatura Eletrônica Caixa

O que é Assinatura Eletrônica Caixa não pode ser mais um mistério para os clientes do banco.

Isso porque ela é essencial para quem faz muitas movimentações e transações no internet banking e pelo aplicativo do banco.

Então veja 4 problemas e sua respectiva solução:

Assinatura Eletrônica Caixa Bloqueada: como desbloquear?

Como todo o processo é bem parecido com o cadastro, é só seguir os passos acima. Também pode ser feito através dos caixas eletrônicos e olha que são muitos espalhados pelo país.

Agora é só inserir o cartão no terminal e selecionar as opções “Outros serviços – Senhas e validações – Desbloqueio – CPF e Confirmar.”

Com certeza, se você é uma pessoa esquecida, alguma vez digitou a senha consecutiva três vezes, errou e teve o processo de bloqueio iniciado. Isso porque o sistema de segurança entende que pode ser uma tentativa de alguém mal-intencionado.

Para que isso não aconteça, não use senhas óbvias como data de nascimento ou 1234. Invista na criatividade na hora de criar a senha. Mas tem que ser algo que você consiga lembrar de primeira.

Outro ponto importante e merece atenção é não utilizar qualquer dispositivo para acessar contas e sites pessoais. Devido ao uso público de redes de internet, o risco de que algo dê errado é muito alto.

Esqueci minha Assinatura Eletrônica Caixa, e agora?

Se por algum motivo você esqueceu a sua assinatura eletrônica, é preciso ir a uma agência bancária Caixa e solicitar um novo cadastro. O gerente, em pessoa, lhe dará uma assinatura provisória que valerá por 15 dias.

Dentro destes 15 dias, é só acessar o Banking Caixa e cadastrar a definitiva. Se não houver alteração, ela vai expirar e será preciso realizar todo o processo de novo.

Como alterar minha Assinatura Eletrônica Caixa?

É só acessar o Internet Banking ou ir a uma agência para ter acesso ao autoatendimento.

O que fazer se a Assinatura Eletrônica Caixa estiver vencida?

Se caso a sua assinatura eletrônica expirou, é preciso fazer outra solicitação através da sua agência bancária. Lembrando que ao abrir um conta na Caixa, você recebe uma assinatura provisória com validade de 15 dias e que deve ser alterada no Internet Banking.

Com todas essas informações não precisa ter mais dúvida sobre o que é Assinatura Eletrônica Caixa. Agora é só ir à agência Caixa mais próxima e cadastrar a sua. Depois desse cadastro, você poderá fazer movimentações do seu dinheiro através dos canais digitais.

Hoje em dia, sabe-se como é importante ter esse acesso na palma da mão. A correria nem sempre permite que o usuário vá ao banco e enfrente filas durante o dia. Então, é uma modalidade que veio para ajudar.

Deixe um comentário