Omni Financeira: telefones, contatos, serviços e mais

Conheça a Omni Financeira, instituição que agora possui status de banco, e saiba tudo sobre os serviços oferecidos por ela. 

Como funciona a Omni Financeira? 

A empresa presta serviços financeiros relacionados a financiamentos de veículos, crédito com garantia, crediário de lojista e também oferece algumas opções para o cliente aplicar o dinheiro.

Omni Financeira e confiável

Além disso, a Omni ainda oferece o serviço de seguros e assistências de residência, automóvel e de vida. E no site oficial da Omni estão todas as informações necessárias para entender como funciona a financeira Omni.

A qual banco pertence a Omni Financeira? 

A financeira Omni, que antes fazia parte de um grupo financeiro, agora possui status de um banco. Passou a ser, portanto, Omni Banco & Financeira.

Isso porque a instituição finalizou a aquisição do Banco Pecúnia, que antes era de posse da instituição francesa Société Générale.

Qual o telefone da Omni Financeira? 

A principal via de contato é a Central de Relacionamento da financeira, onde o cliente pode consultar informações sobre a sua contratação, além de realizar transações e cancelamentos.

O número é o 4004 – 3500 em caso de capitais e regiões de metrópole e para o restante das regiões do Brasil, o número para contato é o 0800 701 3500.

Os atendentes ficam disponíveis de segunda a sábado das 8 às 20 horas, com exceção de feriados.

A Omni ainda conta com a Central de Negociação, que atende no mesmo período que a de Relacionamento. Nela, o cliente pode conversar sobre a situação financeira com a empresa e buscar meios para regularizá-la.

O número para isso é o 3003 – 2119 nas capitais e metrópoles e 0800 701 0471 para as demais localidades do país.

 O Serviço de Atendimento ao Cliente – o SAC – também pode fornecer informações da empresa aos clientes. Ele funciona 24 horas todos os dias da semana no 0800 727 0885.

Através dele, o cliente tem acesso a informações gerais da Omni e pode dar sugestões ou mesmo fazer reclamações e cancelamentos de serviços.

O SAC da Omni também está preparado para atender pessoas com deficiência de audição ou de fala no número 0800 888 3588. 

Serviços da Omni Financeira 

Como se trata de uma empresa do ramo financeiro, é fato que os serviços mais comuns são financiamentos, empréstimos, além de possibilidades de investimentos. 

Omni Financeira: telefone WhatsApp 

Para deixar o contato direto com o cliente ainda mais prático, a Omni Financeira oferece também a opção de conversa via WhatsApp.

Tudo o que o cliente precisa fazer é acessar o site e clicar no ícone do WhatsApp, que fica localizado no rodapé, ao lado do telefone principal da Central de Relacionamentos. 

homem conversando pelo whatsapp da omni

Ou pode optar por adicionar o número 4004 – 3500 a lista de contatos e, então, enviar uma mensagem para o WhatsApp da empresa.

Outra opção que visa a praticidade é o Chat de mensagens instantâneas diretamente no site da empresa. Para acessá-lo, é só clicar na opção Chat no rodapé da página do portal da Omni.

Este serviço está disponível para assuntos referentes a Central de Renegociação, as transações da Omni enquanto financeira e também enquanto banco propriamente dito. 

Ouvidoria Omni Financeira 

Caso nenhum dos contatos seja suficiente para sanar a dúvida, você ainda tem a opção de conversar com um ouvidor da financeira. Para isso, é só ligar para o 0800 701 0412 de segunda a sexta das 9 às 18 horas. 

É importante ressaltar que o contato da ouvidoria é destinado a sanar as solicitações que não foram resolvidas nos atendimentos anteriores e ouvir reclamações e sugestões sobre o serviço ou atendimento da Financeira. 

Omni Financeira no Reclame Aqui 

A Omni Financeira possui uma reputação considerada boa no portal Reclame Aqui.  A empresa pontuou 7.2 na escala de nota geral que vai até o 10 e 6.6 na escala de notas do consumidor.

Ainda, a financeira Omni mostra relativamente poucas reclamações sobre seus serviços (são 489), sendo quase a totalidade dela com relação a algum problema com as organização financeira dos clientes e o restante relacionada a cobranças indevidas.

Nesse cenário, a Omni financeira garantiu resposta a 99.2% das reclamações, deixando apenas quatro comentários sem feedback.

Ademais, o índice de solução de problemas alcançado pela Omni é a muito boa marca de 75.7%.

Em decorrência dessa boa relação que a empresa busca travar com seus clientes, mais da metade dos usuários que avaliaram a financeira no portal de reclamações afirma que teria relações de negócio com a empresa mais uma vez, apesar das complicações.

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