O horário de fechamento da fatura do cartão Nubank, assim como outros detalhes relacionados ao cartão, geram muitas dúvidas.
A empresa Nubank se popularizou entre os consumidores nos últimos anos, com taxas e condições mais vantajosas que os bancos tradicionais, atraindo muitos clientes.
Saiba também: O que é CVV do cartão de crédito e onde fica localizado?
Pensando nisso, fizemos um resumo com as principais informações acerca da fatura do cartão Nubank para que você aprenda a usar.
Que horas fecha a fatura do cartão Nubank?
Uma das dúvidas mais comuns é que horas fecha a fatura do cartão Nubank, visto que essa é a operação de processamento da operadora em relação aos gastos feitos pelo cliente naquele mês, totalizando o valor a ser pago.
De maneira geral, a hora do fechamento da fatura pode acontecer em qualquer horário do dia. Apesar disso, o fechamento tende a acontecer pela madrugada, entre 1h e 3h.
Veja ainda: Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank
Vale lembrar que o cliente recebe um e-mail de notificação do fechamento, então para ter certeza é necessário aguardar essa confirmação.
Como pagar a fatura do cartão Nubank no app?
A fatura do cartão Nubank pode ser paga tanto pelo boleto como pelo app, neste último o cliente pode fazer pagamentos parciais ou integrais.
Leia mais: Limite e anuidade do Cartão de Crédito Will Bank
No app, na área do cartão de crédito, há a opção de pagar a fatura. Ao entrar nela o cliente escolhe o valor que deseja realizar o pagamento (pode ser parcial) e confirma o pagamento por meio do saldo da própria conta Nubank, sendo a operação processada imediatamente.
Como imprimir a fatura do cartão Nubank?
Apesar das facilidades digitais, a forma mais tradicional de pagamento da fatura do cartão é por meio do boleto bancário.
A impressão do boleto é simples, pois todos os meses o Nubank envia em anexo o boleto para pagamento uma semana antes do vencimento.
Outra forma de conseguir o boleto é pelo app, na opção da fatura há o item para gerar e baixar o boleto da fatura fechada.
Posso antecipar a fatura do Nubank?
É possível realizar a antecipação e essa é uma das formas que os clientes têm para liberar mais limite para compras.
Pagamentos antecipados podem ser feitos na quantia que o cliente desejar. E o valor antecipado retorna para o limite do cartão imediatamente quando é feito por débito em conta e é restabelecido conforme o valor pago.
O pagamento pode ser feito na opção pagar fatura, observando o mês correto, e digitando o valor que se deseja antecipar.
O valor pago é descontado do saldo devedor daquele mês, creditando no limite novamente, e o restante do débito da fatura pode ser pago normalmente na fatura mensal.
Vale mencionar ainda que o cliente pode gerar um boleto com valor superior ao da fatura, ficando esse excedente de crédito na conta para uso futuro. Além disso, a antecipação de valores não altera a data de vencimento da fatura.
Entretanto, caso o cliente gere um boleto de antecipação, faça novas compras e não pague até o vencimento da fatura, os valores acima do limite serão financiados com juros de 15% ao mês além da multa pelo atraso e o IOF rotativo.
Como mudar a data da fatura Nubank?
A data de vencimento da fatura Nubank é determinada no pedido do cartão, todavia os clientes Nubank têm a opção de alterá-la para melhor conveniência, para evitar multas e juros por atrasos.
Ao entrar no aplicativo há a opção de configurações do cartão, nela há o ícone acerca de vencimentos. Ao clicar nele é possível escolher outra data de vencimento para as próximas faturas, simulando como ficarão os valores e as datas de fechamento.
Ao confirmar essa operação o cliente precisa ficar atento, na medida em que novas alterações somente poderão ser requeridas 90 dias depois.
Parcelar a fatura Nubank libera mais limite?
As faturas também dispõem da comodidade de parcelamento quando não é possível pagar integralmente, ela é estruturada de forma simplificada de forma que o cliente paga uma parte do valor e parcela o restante, mantendo o crédito e evitando inadimplências.
No entanto, é preciso que o cliente se atente, pois o parcelamento faz incidir o IOF e juros, embora em percentuais menores que os rotativos. Isso porque, parcelamentos e compras sucessivas podem facilmente levar a um nível sem controle de endividamento.
Essa operação é feita quando a fatura já está fechada e em até 36 meses, acontecendo automaticamente quando o cliente já está utilizando o crédito rotativo e solicita o pagamento parcial da fatura.
Em relação ao limite, pagando os valores mínimos (15% das compras do mês e das compras em aberto do mês anterior, além de parcelamentos já existentes) o consumidor fica em dia com o Nubank e pode utilizar o limite mensal normalmente.