O Cartão Extra é um cartão com vários benefícios, disponibilizado pelos Supermercados Extra. Não é um simples cartão, já que a parceria é com um dos bancos mais renomados: o Itaucard.
Tem bandeira Visa e se estende internacionalmente. Mas os benefícios não param por aí. Como é parte do Itaucard, ele garante que a pessoa consiga meia-entrada em teatros e cinemas que têm parceria com eles.
O objetivo da empresa com a criação deste cartão é priorizar a simplicidade, as recompensas e descontos de quem faz compras constantemente.
Veja como esse cartão funciona, se vale a pena, como solicitar e como entrar em contato com a empresa.
Como funciona o Cartão Extra?
Com o cartão dos Supermercados Extra, o usuário tem acesso aos melhores benefícios e descontos do supermercado para ajudar a economizar nas compras.
É um cartão convencional, mas, por causa do Itaú, há vantagens especiais. O usuário pode fazer parte do programa “Vai de Visa” através de um cadastro que é feito pelo site com os dados do cartão. A cada um real gasto em compras, o usuário pode trocar por descontos e produtos.
Já para aqueles que costumam fazer compras constantemente no Extra, o Clube Extra foi criado e direcionado para eles. As promoções variam todos os dias e o acompanhamento é essencial. Porém, conta com algumas promoções fixas como:
- Linha Qualitá (dez por cento off)
- Feira, peixaria e sobremesa congelada (vinte por cento off)
- Em compras acima de cento e quarenta e nove reais, ganha o frete grátis.
Como solicitar o Cartão Extra?
Em vários lugares é possível fazer a solicitação do Cartão Extra. Comumente, as pessoas fazem isso nas lojas físicas, seja por totem (aquelas máquinas que não precisam de atendente) ou por bancada (com o atendente). Mas, também tem o site oficial Extra, onde também é possível.
Se for maior de dezoito anos e ter renda mínima de oitocentos reais mensais a pessoa está apta para realizar a solicitação.
É preciso ter em mãos os documentos que comprovem a renda e a identidade.
Cartão Extra tem anuidade?
Sim. A anuidade deste cartão é de doze vezes de trinta e três reais e setenta e cinco centavos. Mas, se acessar o site oficial e entrar em contato, algumas vezes por ano eles liberam essa taxa de anuidade.
Qual o limite inicial do cartão Extra?
O limite inicial depende da renda da pessoa. A renda mínima para solicitar é de dois mil e quinhentos reais.
Geralmente, o limite inicial varia entre trezentos reais e quinze mil reais. Varia de acordo com o perfil do usuário.
Cartão Extra Visa é internacional?
Um dos resultados da parceria com o Itaú é justamente o fato de poder ser internacional. Afinal, hoje em dia é um ponto muito importante, e quem não se adapta as atualidades acaba levando prejuízo.
Como solicitar a fatura do cartão Extra?
Clientes dos cartões Extra podem optar por receber a fatura por SMS, e-mail ou correio. Além disso, existem alguns meios de consultar a fatura do cartão através da internet e sem precisar sair de casa. Veja cada uma das maneiras logo abaixo:
Aplicativo
Pelo app do Itaucard, o usuário consegue visualizar e solicitar a fatura do cartão em questão. É só entrar no app como de costume.
Lembrando que ele está disponível nos dispositivos Android e iOS. Depois, é só ir em “fatura” e ir diretamente aonde deseja.
Na página inicial do aplicativo aparece o saldo disponível e o valor que já foi usado.
Site
O acesso ao site oficial também leva a consulta da fatura. O site é o www.itau.com.br. Logo que acessar, vá direto ao lugar que está escrito “Opções de acesso” e selecione “cartão de crédito”.
A próxima página irá solicitar a senha e o número do cartão de crédito. Depois, será liberado o acesso ao site e depois é clicar em “Fatura do cartão de crédito” e ver qual mais interessa.
Além do site e do App, existe o modo tradicional, que é o caixa eletrônico. É a forma mais fácil, embora tenha que ir até uma agência ou algum caixa eletrônico disponível pela cidade.
Para ter acesso é só inserir o cartão no caixa e ir em “consultar lançamentos”.
Telefone do cartão Extra
Para contatar os atendentes do Cartão Extra existem alguns telefones que podem ajudar. A Central de Atendimento ao Cliente está disponível para capitais, regiões metropolitanas e outras localidades. Os telefones são:
- Capitais e metrópoles: 3003-3030
- Demais regiões: 0800 720 3030
Já o SAC está disponível no número 0800 724 4845 e a ouvidoria (apenas para o último caso) está disponível através do 0800 570 0011.
Mas, se precisar falar com o supermercado, o telefone da loja online é 4003 – 3383.