Cartão de crédito Digio: É bom? É confiável? Como pedir o seu

Photo of author

Gilson Alves

O cartão de crédito Digio se tornou bastante conhecido pelas facilidades que oferece aos clientes, desde a onda de crescimento dos bancos digitais nos últimos anos.

É aceito em mais de vinte e quatro milhões de estabelecimentos no mundo.

Trata-se de um cartão de crédito que pode ser utilizado e gerenciado de maneira totalmente remota, e conta ainda com possibilidades bastantes diferentes dos bancos comuns, como o CashBack, por exemplo.

Levando em conta essa alta dos NeoBanks, listamos algumas questões importantes a serem analisadas por todos que pretendem firmar um contrato com o cartão Digio, mostrando suas muitas vantagens e também suas características não tão vantajosas.

Cartão de crédito Digio é de qual banco?

Por conta das características de gerenciamento digital, o cartão Digio pode ser inserido na geração dos NeoBanks, que vêm conquistando a população por sua praticidade diferente de todos os outros benefícios vistos neste ramo.

cartão de crédito digio é bom

Seu lançamento data de 2016 e tem como responsável o Banco CBSS, administrado pela Holding Elopar, mas controlado de forma indireta pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco.

Assim como o CBSS, o serviço de atendimento da Digio não possui agência física.

Cartão Digio é bom? É confiável?

O Cartão Digio é uma boa alternativa para aqueles que estão buscando alternativas aos cartões de crédito dos bancos tradicionais.

A primeira vantagem é possibilitar ferramentas completamente digitais para facilitar as transações dos usuários do cartão.

O Digio ainda oferece programas de retorno de uma porcentagem do valor de determinadas compras – o CashBack -, além do DigioCash, um adiantamento em conta exclusivo.

No entanto, o cartão Digio não oferece algumas funcionalidades que os cartões de crédito tradicionais geralmente têm, tal como a locação de veículos, bem como seguros de saúde e de viagens.

A qualidade do cartão vai depender, portanto, muito mais das necessidades dos usuários do que de seus diferenciais propriamente ditos.

No quesito segurança, o cartão Digio é muito reconhecido, já que como já foi informado, possui as mesmas garantias que qualquer outro cartão da consolidada bandeira Visa.

homem sorrindo com cartão digio

Cartão Digio tem anuidade?  

Uma diferença essencial entre o cartão de crédito Digio e os cartões de crédito tradicionais é que o Digio não cobra anuidade, taxa de adesão e de emissão do primeiro cartão, nem mensalidade ou juros rotativos.

Dessa maneira, o cartão Digio mostra já de cara a economia que oferece a seus usuários. A única despesa do usuário é de fato suas compras. Se não usar o cartão, nenhuma taxa é cobrada.

Isso porque a empresa obtém lucro da taxação dos estabelecimentos, dos saques e a cobrança de juros em alguns casos. 

Existe cartão de crédito Digio para negativado?

Se há pendências envolvendo seu nome, não se preocupe: é possível ter aprovação no pedido do cartão Digio mesmo estando negativado.

O único empecilho que esta situação pode causar é o limite de crédito um pouco mais baixo do que o típico, mas isso também pode se alterar à medida que o cartão é utilizado.

Cartão Digio é internacional?

O cartão Digio trabalha com a bandeira Visa Internacional, o que o torna também uma opção prática de cartão de crédito para viagens ao exterior ou compras em lojas internacionais na internet.

como pedir cartão de crédito digio visa

Além de realizar compras em estabelecimentos de todo mundo, com o cartão Digio internacional é possível realizar saques no exterior e usufruir das vantagens e benefícios promocionais da Visa para cartões internacionais.

Como pedir um cartão Digio?

Se os benefícios do cartão de crédito Digio interessam você, o procedimento de solicitação do cartão é muito simples:

Basta acessar o site oficial Digio ou baixar o aplicativo e preencher um formulário com seus dados pessoais.

Uma vez enviada a solicitação do cartão Digio, resta apenas aguardar o retorno via e-mail do banco com a resposta da aprovação ou não de seu pedido.

Outro diferencial do cartão é o fato de que para enviar uma solicitação, não é necessário comprovar renda mínima. No entanto, ao ter o crédito aprovado, o seu cartão Digio possuirá um limite de valor, o qual poderá ser modificado posteriormente.

Qual o número de telefone da central de atendimento do Cartão Digio? 

Como trata-se de um banco digital, o cartão de crédito Digio não atende fisicamente, sendo este um de seus diferenciais frente aos outros cartões.

Assim, o cliente não precisa se descolar e muito menos enfrentar listas de espera para ser atendido.

É possível contatar um atendente da Digio ligando no número 0800 333 1474 de segunda a sexta-feira das dez da manhã às quatro da tarde.

No entanto, há diversas maneiras de obter atendimento em caso de problemas com os serviços oferecidos. A via de contato mais buscada certamente é o chat 24 horas por meio do próprio aplicativo Digio. Através dele, é possível tirar suas dúvidas e buscar orientações.

Deixe um comentário