Cartão Santander SX: anuidade, limite, função débito e crédito

Photo of author

Gilson Alves

O Cartão Santander SX é a nova aposta do banco Santander, no que diz respeito a cartões de crédito.

Este cartão, diferente dos clássicos do banco, possui alguns diferenciais que vêm para competir com os serviços digitais, que estão tomando conta do mercado.

Conheça as principais características deste cartão e avalie se vale a pena para você adquirir. 

Como funciona o cartão SX Santander? 

O Cartão SX Santander é usado na modalidade crédito e pode ser usado internacionalmente.

Traz uma série de benefícios que tem chamado a atenção do público.

O primeiro deles é a possibilidade de gratuidade na anuidade, em semelhança aos cartões dos chamados Neo Banks.

Cartão SX Santander para compras online

Este cartão também é conhecido por permitir a solicitação de cartões adicionais para até cinco membros da família, o que confere alguns pontos em praticidade.

Além disso, o cartão pode ser solicitado por não correntistas do banco Santander e trabalha tanto com a bandeira MasterCard quanto com a Visa.

As transações realizadas podem ser mediadas via aplicativo Santander Way, onde o cliente pode gerenciar os limites dos cartões, extratos, faturas, pagamentos e outros.

Inclusive, há a possibilidade de utilizar um cartão virtual, em vez do plástico. Ou na preferência do físico, o cartão oferece a tecnologia de compra por aproximação. 

Se o serviço interessa a você, é possível solicitá-lo através do telefone, pelo site oficial do banco Santander ou em uma agência física.

Caso você não possua conta corrente no banco Santander, é preciso comprovar renda mínima de 1045 reais para fazer a solicitação.

Agora, no caso dos correntistas do banco, a renda mínima exigida na solicitação cai pela metade, que é de apenas 500 reais. 

Cartão SX Santander é débito ou crédito? 

O novo cartão oferecido pelo banco Santander é um cartão de crédito, onde o cliente encontra alguns detalhes que não são vistos em outros da mesma modalidade.

Com ele é possível gerenciar o limite pelo aplicativo, realizar saques na função crédito e ainda parcelar a fatura em até 12 vezes. 

Qual o limite do Cartão SX Santander? 

O limite inicial do cartão SX Santander é de 250 reais, com a possibilidade de aumentar.

cartão de credito Santander sx no aplicativo do celular

Para isso, as orientações são: atingir o valor mínimo de compras com o cartão, bem como pagar as faturas até a data de vencimento e manter o CPF sem restrição. 

Cartão SX Santander tem anuidade?

A taxa anual padrão do cartão SX Santander é de 399 reais para o cartão titular e de 200,04 reais para os cartões adicionais vinculados a ele. No entanto, é muito simples o processo para não pagar a anuidade do cartão.

Para correntistas do banco Santander, basta cadastrar duas chaves Pix neste cartão, sendo uma em seu CPF e outra em seu número de celular.

Os usuários não correntistas ficam isentos da taxa anual utilizando pelo menos 100 reais no cartão mensalmente.

Qual a diferença entre cartão Santander Free e o cartão Santander SX? 

O antigo cartão Santander Free foi muito inovador, uma vez que oferecia já naquele tempo a possibilidade de um cartão de crédito sem anuidade.

No início, para obter a gratuidade da taxa bastaria que o usuário do Santander Free realizasse ao menos uma compra por mês no cartão.

Posteriormente, o banco passou a exigir o mínimo 100 reais em compras no cartão Santander Free para liberar a gratuidade da taxa.

Hoje extinguido pelo banco, o Santander Free deu lugar ao Santander SX.

Como se tratou de uma substituição, os clientes que utilizavam o antigo Free foram automaticamente migrados para o SX.

Os princípios continuam os mesmos, porém, o cartão SX trouxe uma possibilidade que os clientes Santander Free não possuíam para obter isenção da anuidade. São elas: o cadastro do CPF ou celular no PIX do cartão. 

Como solicitar a fatura do Cartão SX Santander? 

Para acessar a fatura são disponibilizados vários canais digitais e não digitais para atender a todas as demandas.

fatura do Cartão SX Santander pelo celular

É possível visualizar a fatura do cartão de crédito através do Internet Banking, ou seja, pelo site oficial do banco ou pelo aplicativo Santander Way.

Basta acessar a conta através do CPF, ou no caso de não correntistas, realizando um cadastro online.

Também é possível solicitar a fatura do Cartão Santander SX por meio do telefone 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas, ou pelo 0800 702 3535 para demais regiões.

Por fim, os que preferem o atendimento presencial podem se dirigir a um caixa eletrônico do banco Santander e acessar a fatura por lá. 

Vale a pena adquirir um Cartão SX Santander? 

O Santander SX é uma boa opção para o primeiro cartão de crédito, já que possui limite diminuto e possibilita a função crédito para pessoas de renda menor.

Da mesma forma, é vantajoso para aqueles que gostariam de vincular diversos cartões de crédito a uma só conta, o que pode ser ideal para famílias.

Deixe um comentário