Como fazer empréstimo pessoal online no carnê em 2022?

Photo of author

Gilson Alves

O empréstimo pessoal online no carnê é uma opção de pagamento para os clientes que não possuem cartão de crédito ou preferem manusear as parcelas fisicamente.

O carnê, portanto, não é nada mais do que a união dos títulos em seu nome, com todas as parcelas a serem pagas, referente à quantia total do empréstimo.

Existem instituições de empréstimo pessoal que oferecem essa opção de pagamento a seus clientes, inclusive as que atuam majoritariamente no meio digital. 

Como fazer empréstimo pessoal online no carnê em 2022 

Atualmente, há diversas instituições que oferecem o empréstimo pessoal online, e algumas delas incluem o carnê como forma de pagamento.

empréstimo pessoal online no carnê 2022 

Os requisitos para isso são os seguintes:

  • Possuir RG e CPF regularizados, que comprovem a idade do requerente superior a 18 anos.
  • Também é preciso ter comprovante de endereço e de renda.

Para realizar a solicitação, as regras variam de uma instituição a outra.

Os clientes passam por uma avaliação própria da instituição em questão, na qual se analisa se o cliente está de acordo ou não com sua política interna. 

Sendo aprovada a solicitação, o valor do empréstimo é logo repassado ao cliente, a quem é enviado o carnê para o pagamento das parcelas acordadas.

Desse modo, o solicitante terá até o dia do vencimento de cada título do carnê para pagar a parcela do mês vigente.

A opção do carnê permite ainda que o cliente pague mais de uma parcela ao mesmo tempo, o que possibilita que o empréstimo seja quitado antes da data prevista. 

Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo pessoal em 2022? 

Antes de solicitar um empréstimo pessoal, é essencial verificar qual das opções traz mais vantagens no pagamento da dívida. Nesse sentido, avaliar a taxa de juros é fundamental.

Uma rápida pesquisa na web mostra que o Banco do Brasil apresenta a menor taxa de juros para empréstimo pessoal em 2022.

A porcentagem é de 2,84% mensais, sendo 39,91% ao ano. 

Lista de bancos que oferecem empréstimo pessoal online com juros baixos 

Na sequência do Banco do Brasil, os bancos que oferecem as melhores taxas de juros do mercado são: Caixa Econômica, Itaú, Banco Santander, Nubank e Bradesco.

empréstimo pessoal online no carnê para negativado

A Caixa Econômica Federal entra em segundo lugar na lista das menores taxas com a porcentagem de 3,29% ao mês e de 47,46% ao ano.

Logo após, há o Itaú Unibanco que oferece a seus clientes empréstimo pessoal sobre juros de 3,98% ao mês, o que resulta em 59,65% anuais.

Em seguida, o banco Santander aparece com uma taxa de juros de 4,13% ao mês, ou 62,43% de juros por ano.

Em penúltimo lugar, um banco digital: o Nubank oferece empréstimo pessoal com a taxa de juros de 4,23% ao mês. Isto é, 64,48% ao ano.

O Banco Bradesco finaliza a lista dos bancos com as menores taxas de juros para empréstimo pessoal. O valor é de 5,23% por mês ou 84,29% por ano. 

Existe empréstimo pessoal online no carnê para negativado? 

O empréstimo pessoal online no carnê não é uma opção acessível à pessoas com restrição no CPF.

Isso ocorre pois não é possível vincular o nome do cliente negativado ao carnê.

Empréstimo no boleto ou carnê

No entanto, como é provável que clientes negativados não possuam cartão de crédito como uma opção viável, é interessante a modalidade de pagamento em boleto.

Neste caso, ao contrário do anterior, é possível sim registrar o boleto em um CPF com restrição. 

Solicitar um empréstimo pessoal online é seguro e rápido? 

A reputação das correspondentes bancárias que trabalham com empréstimo pessoal online pode ser uma preocupação se você está cogitando tal serviço.

É fato que a maioria das correspondentes conhecidas estão adequadas às leis brasileiras e seguem os protocolos de segurança exigidos.

Todavia, é de extrema importância verificar e seguir os procedimentos de segurança da instituição bancária escolhida para o empréstimo.

Também é fundamental buscar comprovação de verificação de segurança dessas correspondentes em órgãos financeiros reconhecidos no país.

Ademais, é bastante interessante pesquisar referências de terceiros sobre as correspondentes bancárias e, compará-las entre si no quesito segurança, para evitar más experiências. 

Tenho score baixo, será que consigo empréstimo no carnê? 

Como já apontado antes, o único fator que não admite a adoção de um empréstimo em carnê é a restrição do CPF, o que impossibilita a vinculação do carnê ao nome do cliente.

O score consiste em uma pontuação de crédito que distingue os bons pagadores daqueles que costumam ser inadimplentes.

No entanto, ter score baixo não necessariamente significa ter um comprometimento fiscal em seu nome. Sendo assim, é possível sim obter aprovação para um empréstimo pessoal online no carnê.

Talvez apenas seja um obstáculo o fato de que alguém com baixo score possua maiores dificuldades do que outras para obter a aprovação.

Deixe um comentário