Onde fica o número da conta no cartão? Aprenda a localizar

Se você é novo no mundo dos bancos e dos cartões de crédito, provavelmente está perdido, se perguntando onde fica o número da conta no cartão. É uma dúvida comum, mas muitas pessoas se envergonham de perguntar.

O número da conta é muito importante na hora de realizar transferências e solicitar participação em programas de benefícios.

Então, veja como localizar essa sequência de números em diversos cartões disponíveis no mercado. Lembrando que a conta tem cinco números e um dígito.

Onde fica o número da conta no cartão Itaú?

As informações que constam no cartão são pessoais, por isso, cuidado onde expõe cada uma delas. Elas variam de banco para banco, pois são empresas diferentes, com regras e protocolos diferentes.

número da conta no cartão de credito

O número da agência e o da conta ficam no verso do cartão. A agência corresponde aos quatro primeiros números e, em seguida, vem o número do cartão.

O código de segurança também está ali, é composto por três dígitos apenas e é muito importante que só você tenha poder dele.

Onde fica o número da conta no cartão Nubank?

O Nubank é um banco digital. Com isso, todas as informações necessárias estão no cartão, no aplicativo ou no cartão virtual. São fáceis de serem localizadas já que é bem intuitivo.

Pelo app é só entrar e ir ao ícone de perfil, ele está no cantinho superior esquerdo. Ali estão todas as informações que você precisa, de fácil acesso, como agência, banco e número da conta.

Já no cartão, o número é aquele bem grande. Assim como nos outros, também tem um código de segurança. Ele está logo abaixo como CV.

Onde fica o número da conta no cartão Sicredi?

Para quem criou a conta há um tempo, ela é composta de seis números. Mas, atualmente, houve uma atualização que acrescentou mais três dígitos.

Para solicitar esse novo número, entre em contato com o banco. Após a solicitação você receberá um SMS com essa numeração e uma carta no seu endereço.

O código do banco Sicredi é 748. O número da agência fica como os primeiros números, logo abaixo do nome do proprietário da conta.

É preciso encontrar o dígito verificador da agência conta poupança/corrente. Lá que estará o número da conta.

Agora, já sabe onde fica o número da conta no cartão Sicredi!

Onde fica o número da conta no cartão Caixa?               

O número da conta no cartão da Caixa é o mais fácil de ser encontrado entre todos os outros. Saber o número da conta é importante para receber transferências. Por isso, a agência e a conta estão na última linha do cartão físico.

cartao de credito

Tem 3 blocos ali na linha, abaixo do nome. Os quatro primeiros são a agência, os três seguintes são o tipo de conta e os próximos nove, incluindo o dígito, são a própria conta.

Onde fica o número da conta no cartão Bradesco?                                

Na parte da frente do cartão do Bradesco estão todos os números (os dados de agência e conta). Sabe onde fica o nome do titular da conta? Logo ali em cima. A estrutura não é muito diferente da dos outros bancos.

Os primeiros quatro são os números da agência, e depois vem o código verificador (aquele que é segredo). Mas, já que muitas pessoas confundem essa estrutura padrão do banco do Bradesco, veja:

  • A ordem é da esquerda para a direita: Validade, Agência, Dígito Verificador, Conta, Via e Tipo de Conta.
  • O código do banco é 237.

Onde fica o número da conta no cartão Banrisul?

O cartão Banrisul é igualzinho ao do Bradesco. Apesar de serem muitos números, a maioria dos cartões têm os nomes deles em cima ou abaixo da sequência de numeração.

Se as dúvidas persistirem, entre em contato com o banco correspondente. Os telefones são 0800 e gratuitos.

Para facilitar, os telefones dos bancos citados neste artigo estão logo abaixo, acompanhados pelo link que te leva para o site oficial dos bancos:

A partir de hoje, onde fica o número da conta no cartão, não é mais um problema. Depois deste artigo, você consegue encontrar o número da conta em qualquer cartão.

Para facilitar, siga sempre aquela ordem lá de cima.

Deixe um comentário