Shopee é a plataforma líder do comércio eletrônico do Brasil. Esse marketplace dispõe de centenas de lojas, mais de 15 mil produtos com o selo oficial e 2 opções de frete: entrega pelos Correios ou Shopee Xpress.
No entanto, raramente as 2 opções estão disponíveis, o que tem gerado dúvida sobre o que é entrega padrão Shopee e como rastrear.
Com a evolução da tecnologia e o desenvolvimento dos grandes e-commerces, o Correios deixou de ser a opção mais utilizada pelas lojas e foi substituído por transportadoras que fazem entregas mais eficientes.
A Shopee possui mais de uma empresa para realizar esse tipo de serviço, entre elas estão Total Express, Loggi, Ebanx e Sequoia.
O que significa entrega padrão?
A entrega padrão, tanto da Shopee quanto de qualquer outra rede de vendas online, é um método de entrega realizado por uma transportadora contratada pela própria empresa.
No caso específico da Shopee, a entrega padrão também é denominada como Shopee Xpress. Nesse tipo de entrega, é possível fazer o rastreio da encomenda diretamente pelo site da compra.
Como ela intermedia a entrega do pedido, não somente possui responsabilidade sobre a qualidade do produto quanto pelo recebimento e consequente eficiência da transportadora.
Como funciona entrega padrão Shopee?
A entrega padrão Shopee é a opção de entrega da maior parte dos itens da plataforma. No momento da realização da compra, é comum que a entrega padrão Shopee seja a única alternativa de envio disponível para o cliente.
Bem como funciona no Expresso Padrão Correios, a loja responsável pela venda do produto é encarregada de entregar a encomenda para a transportadora responsável pelo envio, que é determinada pela Shopee no momento do cadastro de vendedor.
Posso rastrear a entrega padrão Shopee?
Embora a entrega padrão Shopee tenha sido motivo de dor de cabeça para muita gente, como pode ser visto em vídeos no YouTube, esse método é seguro.
Também é possível rastrear a entrega em poucos minutos, por meio da plataforma ou aplicativo logado na conta que a compra foi realizada.
Contudo, não é recomendado rastrear o produto até 3 dias após a compra, pois raramente as informações serão assertivas.
Após realizar o pedido e efetuar o pagamento, a loja tem um período para enviar o pedido e somente depois disso é que o produto ficará elegível como “A caminho”.
Como rastrear pedido Shopee no site?
Para rastrear o pedido no site da Shopee, o consumidor deve seguir as seguintes instruções:
- Fazer login na conta em que a compra foi realizada;
- No canto superior direito da tela selecionar “Minhas compras”;
- Clicar em “A caminho”;
- Escolher o item que deseja rastrear;
- Clicar em “informações de envio”.
Como rastrear pedido pelo código de rastreamento?
Rastrear o pedido pelo código de rastreamento fornecido é a melhor alternativa para quem deseja saber com exatidão a transportadora responsável e o local em que o pedido está.
Para fazer isso, basta copiar o código de rastreio no aplicativo ou no site da Shopee e colar em um dos diversos sites de rastreamento gratuitos disponíveis na internet.
Uma das opções mais acessadas é o pkge.net. Ao acessar essa ferramenta basta colar o código e aguardar as informações carregarem para visualizar o nome da transportadora responsável pelo serviço de entrega.
Depois, basta acessar o site da transportadora e rastrear a encomenda com o mesmo código.
Como rastrear o pedido da Shopee pelo app?
Para rastrear o pedido da Shopee pelo app, os passos são semelhantes:
- Selecionar “Eu”, localizado no menu da barra inferior;
- Clicar em “A caminho”;
- Escolher o produto desejado;
- Apertar “Informações de envio”.
Entrega padrão é muito ruim, os motoqueiros sempre se recusam a entregar , não querem dar o pedido, são grossos e te tratam mal
Informações úteis, porém a transportadora é uma merda. E se continuar assim a tendência é que parem de comprar na shopee