Qual máquina de cartão que aceita vale refeição e alimentação?

Felizmente, encontrar uma máquina de cartão que aceita vale refeição e alimentação hoje em dia não é tão difícil. Há vários tipos de maquininhas no mercado que aceitam essas modalidades de cartões porque ninguém quer perder venda.

A maioria das empresas fornecem vale refeição e vale alimentação como parte do pagamento. Como o dinheiro é direcionado para isso, não é muito simples converter essa quantia em algo que possa ser utilizado em outros lugares.

Um dos motivos de alguns supermercados colocarem à disposição dos consumidores produtos, como utensílios domésticos, xícaras, copos, pratos, talheres, potes, eletrodomésticos e até roupas é justamente facilitar a venda. 

6 Máquinas de cartão que aceita vale refeição e alimentação

Uma máquina que aceita vale alimentação é vital para atrair mais clientes.

melhor máquina de cartão que aceita vale refeição e alimentação

Veja quais são as 6 melhores máquinas do mercado e descubra como funciona a taxa de juros de cada uma, assim como o conceito que recebem no site do Reclame Aqui:

1 – Granito

A Granito tem o conceito “boa” no Reclame Aqui. E, apesar de ser uma das empresas que possuem um valor elevado, as opções de pagamento são bem diversas, como receber por QR Code ou por um link.

Para pessoa física, a taxa no débito é de 1,45% e no crédito é de 2,89%. No caso de pessoa jurídica, a taxa no débito é de 0,90% e de 1,40% no crédito.

2 – SafraPay

As taxas dessa maquininha são iguais para pessoa jurídica e pessoa física, seja vendas no crédito (1,48%, 1,88%) ou no débito (1,48%, 1,88%). E é considerada “boa” pelos usuários.

Há a possibilidade dela sair de graça, mas tem uma variedade bem menor de bandeiras atendidas.

3 – SuperGet

A SuperGet é uma empresa considerada “ótima”, até mesmo para resolver problemas. Como ponto negativo temos alguns modelos que estão disponíveis apenas como aluguel, e as taxas são um pouco mais altas.

Não há variação de taxa para pessoa física ou pessoa jurídica. Sendo assim, no débito são taxas a partir de 1,89% e no crédito a partir de 2,99%.

Encontrar uma máquina de cartão que aceita vale refeição e alimentação não é um bicho de sete cabeças.

4 – PagSeguro

A mais famosa em vendas online. É uma empresa ótima no mercado e tem uma desvantagem que pode pesar um pouco: o recebimento é através apenas da conta do PagBank.

No primeiro ano as taxas de vendas no débito são de 1,99% e no crédito é a partir de 3,19%. Até agora é a taxa mais alta do mercado.

5 – Point Mini Chip

À vista de consumidores, é considerada “regular”. As taxas da Point Mini Chip são de compras realizadas no débito igual a 1,99% e no crédito a partir de 3,03%.

Como um problema mencionado em muitas maquininhas, ela aceita poucas bandeiras, mas tem um preço muito acessível.

6 – Cielo

A Cielo é considerada “ótima” e, infelizmente, tem como desvantagem as taxas altas sobre as vendas que são feitas.

No débito as taxas do débito são 2,39% e do crédito a partir de 4,99%.

Melhor máquina de cartão que aceita vale refeição

Se não for receber uma variedade de bandeiras, a mais indicada é a Granito.

maquina de cartao SumUp aceita vale alimentação

As taxas, como visto, são mais baixas. Em contrapartida, se for necessário atender a várias bandeiras, a SafraPay saí na frente por ter taxas acessíveis.

Tira-dúvidas

Veja algumas dúvidas frequentes:

MEI pode aceitar vale refeição?

Alguns pontos são relevantes para decidir se pode aceitar ou não vale refeição. A empresa deve ser constituída legalmente, com CNPJ cadastrado e ter uma maquininha que aceite vales. A mais indicada e com taxas razoáveis é a do PagSeguro.

SumUp aceita vale alimentação?

Apesar de aceitar várias bandeiras de cartões existentes, a SumUp ainda não aceita vale alimentação.

Mercado Pago aceita vale alimentação?

O Mercado Pago aceita vale alimentação, porém, o empreendedor precisa ter uma maquininha que aceita vouchers e depois habilitar, ou até mesmo se cadastrar, com a Alelo e a Sodexo. São apenas detalhes que devem ser cumpridos.

Minizinha aceita vale refeição?

A resposta é sim! Inclusive, no último ano, os empreendedores da Minizinha já incluíram mais bandeiras no programa.

Stone aceita vale alimentação?

Se for uma maquininha VAN, a Stone consegue concluir a compra feitas com os cartões Alelo Alimentação e Refeição. Para mais informações é aconselhável entrar em contato com a empresa e se certificar.

A procura pela máquina de cartão que aceita vale refeição e alimentação já pode terminar por aí. Com a ajuda das melhores máquinas no mercado ficou muito mais fácil de acertar em cheio a escolha.

Avalie!

Deixe um comentário