Qual a máquina de cartão com menor taxa em 2022?

Para qualquer comerciante, adquirir a máquina de cartão com menor taxa é fundamental para redução dos custos da empresa e para satisfação da clientela do estabelecimento.

Com a vasta disponibilidade de maquininhas no mercado, tornou-se essencial realizar uma pesquisa sobre as maquininhas de cartão para escolher qual delas é a melhor opção para um empreendimento. 

Qual a máquina de cartão com menor taxa do mercado em 2022? 

Comparando algumas das máquinas de cartão mais conhecidas, é possível tecer algumas considerações sobre qual a melhor máquina, não sem pôr em evidência que essa decisão depende do perfil do estabelecimento e do público que ele atende.

máquina de cartão com menor taxa

Veja alguns fatores a serem considerados:

  • Se os seus clientes utilizam mais a função débito ou crédito
  • Se a operadora da máquina oferece condições melhores para seu perfil bancário enquanto empreendedor

Confira a máquina de cartão com menor taxa para cada caso. Se o seu estabelecimento costuma receber pagamentos em maior parte via cartão de débito, algumas opções são: máquina da Ton, da Granito ou da MEI Fácil.

Agora, se a opção mais recorrente no comércio é a função crédito, as operadoras de máquina de cartão ideais são da Granito e da C6 Play.

Existe máquina de cartão com taxa zero? 

Aí está uma dúvida bastante comum entre os comerciantes e um desejo de todos os pequenos empreendedores: afinal, é possível receber pagamentos em cartão sem ter que pagar por isso nenhuma taxa para a operadora da máquina?

A resposta para essa pergunta infelizmente é negativa. Não há ainda no mercado de máquinas de cartão, uma que ofereça taxa zero. A gratuidade não existe em nenhum caso ou situação específica.

O que de fato existe são as condições especiais oferecidas por algumas operadoras de máquina de cartão, tal qual taxas reduzidas para clientes com pessoa jurídica ou MEI.

7 Opções de máquinas de cartão com juros baixos 

máquina de cartão com juros baixos 

Confira algumas empresas de máquinas de cartão que oferecem juros baixos:

  1. MEI Fácil 

A maquininha da MEI Fácil é uma das que possui a taxa mais baixa do mercado, sendo 3,19% a taxa para pagamentos em cartão de crédito e 0,99% para compras em cartão de débito.

No entanto, a MEI Fácil só pode ser utilizada por aqueles que possuam conta de Microempreendedor Individual, como sugere o próprio nome da máquina.

  1. Granito 

A máquina da Granito é outra opção que oferece taxas bastante acessíveis. Porém, o usuário deve se atentar à taxa para cada condição de usuário, já que esta marca diferencia taxas para pessoas físicas e jurídicas.

No caso de pessoas jurídicas, a taxa do pagamento à vista no cartão de débito é 1,5% e a de débito é de 1,2%. Por outro lado, para pessoas físicas as taxas variam de 3,03% do valor em compras no crédito e de 1,39% quando a opção for o débito. 

  1. Ton 

A maquininha da Ton não faz diferenciação entre pessoas físicas e jurídicas. Todavia, ela trabalha com diversos tipos de planos de taxas que diferem entre si.

A taxa de cartão de débito pode variar entre 1,29% e 1,99%, enquanto a taxa de cartão de crédito transita entre 2,87% e 4,99%.

É interessante avaliar os planos e escolher o que se adequa melhor as suas necessidades. 

  1. InfinityPay 

Enquanto a MEI Fácil fornece os serviços apenas para microempreendedor individual, a InfinityPay se limita a atender somente pessoas jurídicas.

A taxa que ela cobra para pagamentos no débito é de 1,44%, enquanto a taxa para pagamentos no crédito é de 2,89%.

Para usuários PJ esta máquina de cartão é uma das mais acessíveis em termos de cobrança de taxa de pagamento. 

  1. SafraPay 

Assim como a maquininha da Ton, a SafraPay fornece condições diferenciadas para pessoas físicas e jurídicas.

A taxa cobrada para PJ por ela é de 1,48% no débito e 3,14% no crédito, enquanto para pessoas físicas as taxas de cartão de débito e de crédito são respectivamente 1,88% e 3,94%. 

  1. Nubank NuTap 

Esta máquina da Nubank NuTap também está disponível apenas para pessoas jurídicas. E suas taxas são de 1,49% no caso de pagamentos via cartão no débito e de 3,19% em pagamentos no crédito.

As taxas nesse caso também são bastante atrativas. Portanto, para clientes PJ esta é uma boa opção de máquina de cartão com menor taxa para seu comércio. 

  1. C6 Pay 

Finalmente, a máquina da C6 Pay, para a qual também existe uma diferenciação entre pessoas físicas e jurídicas.

As taxas de débito dela são de 1,53% para jurídica e 1,89% para física. Já para pessoas físicas, as taxas de débito e crédito são de 2,89% e 4,49% nesta ordem.

Deixe um comentário