Como desbloquear o Cartão Magalu?

Desbloquear o cartão Magalu é necessário para que se possa fazer uso nas compras. E esta é uma tarefa mais simples do que parece, já que pode ser feita de diversas maneiras, para atender a todas as preferências. 

Como desbloquear o Cartão Magalu pelo caixa eletrônico?

Como o cartão da Magazine Luiza foi gerado em parceria com o banco Itaú, a empresa oferece a possibilidade do cliente desbloquear o cartão por meio do autoatendimento de um caixa eletrônico do Itaú.

como desbloquear o Cartão Magalu caixa eletronico

Para fazer isso, o importante é estar com o cartão Magalu e com a senha em fácil acesso. Tendo atendido este requisito, o cliente deve se dirigir a uma das agências do Itaú no Brasil.

Depois de inserir o cartão no caixa eletrônico, aparecerão algumas orientações em passo a passo para que a ação de desbloqueio seja concluída com sucesso.

Depois disso, o cliente tem a liberdade de alterar a senha recebida no ato do recebimento do cartão. Que deve ser mais pessoal e difícil do que a enviada pela instituição.

Esta alteração é altamente recomendável por uma questão de privacidade e segurança. Ao final deste processo é esperado que o cliente receba uma mensagem confirmando o desbloqueio do cartão Magalu e a alteração do código de segurança.

Quando isto acontecer o cartão já poderá ser utilizado em todos os seus benefícios. 

Como desbloquear o Cartão Magalu por telefone? 

Outra opção para desbloquear o cartão Magalu é por meio do telefonema à central de atendimento ao cliente, a qual atende no número 3003 – 3030 em regiões de metrópole e capitais ou no 0800 720 3030 em outros locais.

Esta opção é bastante agradável às pessoas que possuem limitações de locomoção ou ausência de tempo livre para isso, uma vez que não é preciso sair de casa para fazer o desbloqueio do cartão via ligação.

Tudo o que o cliente precisa fazer é ligar em um dos números disponíveis e seguir as instruções ditadas.

Primeiro, ele deve selecionar a opção numérica que vincula o assunto ‘Desbloquear cartão’ citada pelo atendente.

Selecionada esta opção é preciso fornecer o número do cartão Magalu, bem como o código de segurança de três dígitos localizados na parte traseira do cartão.

Por último, é necessário confirmar o desbloqueio do cartão digitando a senha recebida por SMS ou via Correios.

E pronto! O cartão Magalu MasterCard estará disponível para usufruto.

Desbloqueio do cartão Magalu pelo app 

Talvez um dos jeitos mais simples de fazer o desbloqueio do cartão Magalu seja através do aplicativo do Itaú, o qual está disponível tanto na Apple Store quanto na Google Play.

Em ambos os casos o primeiro passo é baixar o aplicativo Itaucard no seu celular. Se você não possui uma conta bancária no Itaú, não se preocupe. É possível fazer o desbloqueio pelo aplicativo do banco mesmo sem possuir conta neste banco.

compra online com o cartao de credito magalu

Sendo assim, se você não é um cliente Itaú, acesse o aplicativo utilizando o número do seu cartão Magalu e a senha criada para você no ato da criação do cartão. Feito isso, você automaticamente será encaminhado para a tela de desbloqueio.

Em seguida, você poderá desbloquear o cartão enviando uma mensagem de SMS para o número 4828 contendo a palavra desbloquear juntamente com os quatro últimos dígitos do seu cartão Magalu.

Sendo um correntista Itaú, tudo que o cliente precisa fazer é acessar o aplicativo do Itaú, acessar os serviços disponíveis e clicar em ‘Cartões’. Lá, haverá a opção ‘Desbloqueio de cartão’. Depois, é só inserir o código de segurança e a senha da sua conta corrente Itaú.

Posso desbloquear o cartão Magalu pelo site? 

Infelizmente, não é dada uma opção aos clientes de desbloquear o cartão Magalu por meio do site oficial.

Isso foi postulado por decisão da instituição bancária e da própria empresa Magalu como um fator que pretende garantir mais segurança aos usuários deste cartão de crédito.

Não obstante, existem outras solicitações de clientes que estão disponíveis para serem acessados e gerenciados de modo online, no site oficial da Magalu.

Estão entre estes serviços a checagem de saldo disponível, a impressão de segunda via de fatura mês a mês do cartão, a visualização detalhada das faturas, a solicitação de aumento do limite de crédito, e muitos outros serviços.

Para obter mais detalhes sobre os motivos pelos quais não é possível fazer o desbloqueio do cartão Magalu através do site oficial, o cliente pode ligar na Central de Atendimento Magalu para esclarecer todas as dúvidas.

O número da central foi descrito mais acima neste artigo, mas também pode ser encontrado na parte de trás do cartão de crédito Magalu.

Ademais, no próprio site da loja há mais detalhes sobre este assunto, onde o cliente pode conseguir mais esclarecimentos.

Avalie!

Deixe um comentário